Foram pouco mais de duas semanas intensas de trabalho, desde a primeira beta até a disponibilidade da versão 1.0 final do Klicko — mais novo software do nosso amigo Rainer Brockerhoff.
De lá pra cá, diversos bugs foram corrigidos, a janela “About” foi melhorada, ele funciona com todos os tipos de janelas, ganhou localização em francês, italiano, alemão e português (inclusive com uma explicação detalhada sobre seu funcionamento, para os que ainda estão voando) e agora permite que o usuário configure uma lista de aplicativos excluídos.
Além disso, o aplicativo ganhou um novo ícone — que não é a oitava maravilha do mundo, mas dá pro gasto — e permite que o usuário escolha entre executá-lo do Dock ou pela barra de menus do Mac OS X. Por fim, devido a algumas inconsistências de interface com o Tiger, está oficializado: ele só é compatível com o Mac OS X 10.5 Leopard ou superior.
Clique aqui para baixar (136KB) o Klicko 1.0. Ele é um binário universal, isto é, roda tanto em Macs Intel quanto PowerPC. O programa é gratuito, mas quem gostar do trabalho do Rainer pode fazer uma doação nesta página.