O melhor pedaço da Maçã.

Confira nossa quarta leva de novidades do iOS 6

Novos ícones Emoji

Aos poucos, mais e mais novidades a respeito do iOS 6 vão aparecendo. Neste artigo destacaremos mais algumas não comentadas anteriormente — se você perdeu as outras, veja aqui: 1, 2, 3.

Publicidade

Novos Emojis

Novos ícones Emoji

O sexto sistema operacional móvel da Maçã conta com vários novos Emojis — incluindo alguns com referências homossexuais, conforme podemos ver na imagem acima, do TechCrunch.

Lembretes

Alerta nos Lembretes

Além de contar agora com alertas (badges), conforme destacado pelo Cult of Mac, o app Lembretes (Reminders) trouxe também a possibilidade de adicionarmos um endereço manual ao optarmos por um aviso baseado em geolocalização. No iOS 5, como destacado por nós, é permitido utilizar apenas endereços previamente associados a contatos.

Alertas governamentais

Alertas governamentais

Para nós — usuários brasileiros — isso não faz muito sentido, mas para os americanos o iOS 6 traz alertas AMBER (America’s Missing: Broadcasting Emergency Response), os quais divulgam informações de crianças desaparecidas, e alertas emergenciais com informações sobre tornados, terremotos, ataques terroristas, etc. — outra descoberta do Cult of Mac.

Permissões do usuário

Privacidade e permissões

Já mostramos que o iOS 6 conta com um novo painel chamado Privacidade (Privacy), que indica exatamente quais apps fazem uso de seus contatos, calendário, lembretes, fotos, etc. Contudo, como destacou o MacRumors, quando o acesso a esses itens é solicitado pela primeira vez um alerta é mostrado, pedindo a permissão do usuário. Mais uma vez, além de melhorar a transparência das informações, a Apple se resguarda de novos processos. 😉

Find My Friends

Find My Friends

O pessoal da Macworld percebeu que, no iOS 6, ao utilizar o Find My Friends, é possível ajustar alertas baseados em localização, como por exemplo, receber uma mensagem quando seu filho sair da escola ou chegar em casa.

Melhorias no teclado

Acento no teclado do iOS

Estas vieram de leitores do site.

A primeira, do Gabriel Borges Fernandes, nos mostra que ao pressionar uma tecla para procurar a letra acentuada, o teclado não mostra mais a letra original, sem o acento. Veja a imagem acima e agora compare com o teclado do seu iGadget. 😉

O Lucas Farah também nos informou que os atalhos de teclado criados são automaticamente sincronizados entre iGadgets, ou seja, criou um no iPhone, aparece automaticamente no iPad.

Tela offline do Mobile Safari

Nova tela offline no Mobile Safari

Já o leitor Henrique Silva enviou a nova tela do Safari informando que um site não pode ser encontrado ou está offline.

Novos idiomas da Siri

Novos idiomas da Siri

Nós comentamos por alto que a Siri aprendeu novos idiomas e o que o português, infelizmente, não é um deles. Mas não custa deixar claro quais são as novas línguas que a assistente virtual fala, no iOS 6. São elas: inglês e francês (Canadá); italiano; mandarim (Taiwan); espanhol; italiano, francês e alemão (Suíça); cantonês; espanhol (México); coreano; e mandarim e cantonês (China).

Outras novidades

Mais novidades do iOS 6

Conforme podemos ver na imagem acima, temos muitas novidades. Neste quadro, destacamos o dicionário pessoal no iCloud, possibilidade de ter várias assinaturas de email (uma para cada conta), buscas em todos os campos dos contatos e melhorias em HDR (High Dynamic Range, ou Grande Alcance Dinâmico — recurso da câmera do aparelho).

Aguarde, pois já estamos preparando a quinta leva de novidades! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gráfico: um comparativo entre a App Store e a iTunes Store

Próx. Post

↪ Momento Humor: Jimmy Kimmel demonstra um dos melhores novos recursos do iOS 6

Posts Relacionados