O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp prepara aplicativo no iOS para a chegada dos Canais

Daria Gromova / Shutterstock.com
Ícone do WhatsApp no iOS

Há cerca de um mês, comentamos que o WhatsApp estava testando um recurso de Canais no iOS muito parecido com o do Telegram. Na ocasião, explicamos que essa novidade podia ser encontrada na aba “Status” do mensageiro, a qual deverá ser rebatizada para “Updates” para acomodar tanto os posts temporários quanto a novidade.

Publicidade

Pois bem, de acordo com o pessoal WABetaInfo, o WhatsApp voltou a fazer mais algumas mudanças na interface dessa aba na sua versão beta mais recente no TestFlight (23.11.0.70). Como é possível notar na captura de tela abaixo, ela foi reorganizada justamente para dar mais espaço aos canais.

Com a mudança, os tradicionais status do mensageiro são exibidos agora na horizontal, e não mais numa lista vertical — lembrando bastante a visualização do Instagram, por exemplo. Assim, os posts temporários ficam todos contidos numa única seção, enquanto a maior parte da tela fica dedicada aos canais — estes, sim, dispostos numa lista vertical.

Essa lista, ainda de acordo com as informações, exibirá o nome do canal, uma pré-visualização da última mensagem enviada nele e o seu ícone. O ícone da aba “Updates” também foi redesenhado para representar tanto os status quanto os canais.

Publicidade

Por ainda se tratar de um recurso em desenvolvimento, essa nova interface ainda não pode ser acessada por usuários inscritos no programa de testes do WhatsApp. Além disso, ainda não há qualquer previsão de quando os canais deverão ser lançados para todos.

O que acharam?


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.83 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Executivo responsável pelo Apple Pay deixará a empresa

Próx. Post

Oferta: Apple Watch SE (2ª geração, GPS de 44mm) com desconto de 36% [atualizado]

Posts Relacionados