O melhor pedaço da Maçã.

Apple teria registrado outros nomes pro sistema do seu headset

Conceito para o headset de AR/VR da Apple

Às vésperas da WWDC23, que começará em 5 de junho, supostos vazamentos indicam que Apple pode estar ativamente solicitando registros de marcas associadas ao tão esperado headset de realidade mista (aumentada/virtual).

Publicidade

Recentemente, diversas empresas possivelmente ligadas à Maçã, enviaram pedidos de registro de marcas para nomes de sistemas operacionais, sugerindo a intenção da empresa de resguardar a propriedade intelectual relacionada ao headset.

Na semana passada, a Deep Dive LLC, com sede em Delaware (Estados Unidos), apresentou um pedido de registro da marca para “xrProOS” na Argentina, na Turquia e nas Filipinas.

Embora a mesma empresa já tenha buscado a proteção para a marca “xrOS” na Nova Zelândia, ela também solicitou o registro da marca “xrProOS” na Austrália, na Nova Zelândia e no Reino Unido, mas sem o mesmo estilo da fonte.

Publicidade

A companhia fez o pedido inicial do registro na Jamaica em 27 de abril, aproveitando a falta de um banco de dados online de registros de marcas no país — estratégia que a Apple já utilizou no passado para proteger marcas de futuros produtos.

O objetivo exato do nome “xrProOS” permanece incerto, uma vez que Mark Gurman (da Bloomberg) já mencionou que o sistema operacional do headset seria chamado de “xrOS”.

Além disso, a empresa Immersive Health Solutions LLC (também associada à Maçã) solicitou o registro da marca “realityproOS” na Nova Zelândia.

Outro registro de marca que tem sido objeto de atividade recente é “realOS”, termo amplamente registrado no mundo inteiro — incluindo no Brasil — por uma empresa chamada Realityo Systems LLC. A mesma companhia também chamou atenção no ano passado, quando foi descoberta sua solicitação de registro para a marca “realityOS”.

Publicidade

Com a ocorrência de várias atividades de registro de marcas relacionadas a sistemas operacionais, é improvável que a Apple planeje utilizar todos eles como nomes de uso público.

No entanto, é interessante observar que a companhia está buscando proteger diversas opções à medida que se prepara para apresentar seu — há muito especulado — headset ao mundo.

Publicidade

Naturalmente, o nome exato e as características do sistema operacional não foram divulgados oficialmente, aumentando a expectativa para o tão aguardado lançamento do headset da Apple na conferência anual dos desenvolvedores, evento no qual a empresa deverá mostrar suas mais recentes inovações no segmento.

via MacRumors [1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Criança gasta mais de R$15 mil em Roblox no cartão da mãe

Próx. Post

Leilão da Receita tem MacBook Pro (M1) com lance de R$1.250

Posts Relacionados