O melhor pedaço da Maçã.

Good OS lança Cloud, sistema operacional instant-on baseado no Google Chrome, ótimo para netbooks

Fabricante do sistema operacional gOS Linux (presente em computadores comercializados pela Walmart), a Good OS anunciou hoje o lançamento do sistema operacional Cloud, que dará a usuários acesso quase instantâneo (instant-on) aos serviços do Google, Yahoo! e Windows Live, além de aplicativos ricos e conteúdos multimídia.

Publicidade

Bastante recomendado para netbooks, o Cloud começará a ser distribuído junto com o Windows XP em PCs tablet da GigaByte a partir do início do ano que vem. Quando for necessário acessar programas mais pesados pro hardware, será possível alternar do Cloud para o XP.

O Cloud integra um navegador e um kernel de Linux comprimido, permitindo o acesso em poucos segundos aos aplicativos simples mais utilizados, sem a necessidade de ter que aguardar o SO carregar. Ele é bem semelhante à interface Splashtop (também baseada em Linux), que funciona de forma parecida e é chamada de QuickStart em laptops da Lenovo. A Microsoft também está trabalhando num projeto do tipo.

De acordo com a Good OS, o Cloud suportará vídeos em Flash, arquivos de áudio em MP3, acesso a todos os serviços do Google, bem como ao YouTube, Skype, Meebo etc. Sua interface incorpora um dock de ícones inferior (a-ham) com atalhos para os aplicativos favoritos do usuário, como você pode ver pela imagem acima.

Os primeiros netbooks touchscreen da GigaByte com o Cloud serão lançados na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, logo no início de janeiro de 2009.

[Via: jkOnTheRun.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple “recomenda” que usuários de Macs instalem softwares antivírus

Próx. Post

Livraria Cultura também está na iPhone App Store

Posts Relacionados