O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Good OS lança Cloud, sistema operacional instant-on baseado no Google Chrome, ótimo para netbooks

Fabricante do sistema operacional gOS Linux (presente em computadores comercializados pela Walmart), a Good OS anunciou hoje o lançamento do sistema operacional Cloud, que dará a usuários acesso quase instantâneo (instant-on) aos serviços do Google, Yahoo! e Windows Live, além de aplicativos ricos e conteúdos multimídia.

Publicidade

Bastante recomendado para netbooks, o Cloud começará a ser distribuído junto com o Windows XP em PCs tablet da GigaByte a partir do início do ano que vem. Quando for necessário acessar programas mais pesados pro hardware, será possível alternar do Cloud para o XP.

O Cloud integra um navegador e um kernel de Linux comprimido, permitindo o acesso em poucos segundos aos aplicativos simples mais utilizados, sem a necessidade de ter que aguardar o SO carregar. Ele é bem semelhante à interface Splashtop (também baseada em Linux), que funciona de forma parecida e é chamada de QuickStart em laptops da Lenovo. A Microsoft também está trabalhando num projeto do tipo.

De acordo com a Good OS, o Cloud suportará vídeos em Flash, arquivos de áudio em MP3, acesso a todos os serviços do Google, bem como ao YouTube, Skype, Meebo etc. Sua interface incorpora um dock de ícones inferior (a-ham) com atalhos para os aplicativos favoritos do usuário, como você pode ver pela imagem acima.

Os primeiros netbooks touchscreen da GigaByte com o Cloud serão lançados na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, logo no início de janeiro de 2009.

[Via: jkOnTheRun.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple "recomenda" que usuários de Macs instalem softwares antivírus

Próximo Artigo

Livraria Cultura também está na iPhone App Store

Posts Relacionados