O melhor pedaço da Maçã.

Repleto de novas funções, Adobe XD está disponível gratuitamente; empresa anuncia fundo de investimento para design

Adobe XD

Lançado em outubro passado, o aplicativo XD da suíte Creative Cloud da Adobe recebeu nesta semana uma atualização especial. Entre as novidades do software, a principal é a introdução do plano inicial, que inclui o acesso contínuo à versão desktop do programa para macOS e o Windows 10.

Publicidade

O novo plano permite ainda que o usuário crie quantos documentos e projetos desejar — ou seja, não é uma versão para testes. A nova versão inclui o acesso a todos os designs e protótipos, e também concede a pré-visualização em dispositivos móveis, tanto para iOS quanto para Android.

Adobe XD

Além do plano inicial, o Adobe XD está ganhando novos recursos para aprimorar a eficiência da plataforma, incluindo melhorias nas integrações com o Sketch e o Photoshop CC, proteção de senha para o projeto de design, opção de arrastar/soltar para trocar símbolos e de colar para várias pranchetas. Outras informações sobre a atualização estão disponíveis no blog da Adobe.

Publicidade

Mesmo disponibilizado gratuitamente, o Adobe XD continua sendo vendido individualmente e entre os programas que integram a suíte da Creative Cloud. A diferença entre as duas versões (gratuita e paga) fica por conta do número de compartilhamentos oferecidos para o usuário. Na versão inicial, será permitido compartilhar apenas uma prototipagem e um projeto de design (design specs, que permite compartilhar o trabalho com outros profissionais). Já a versão paga não possui limite de compartilhamento.

Novos usuários já podem escolher entre a versão gratuita do Adobe XD, adquirir o app mediante uma assinatura individual de R$35/mês ou o plano completo, que contém todos os aplicativos da suíte Adobe por RS175 mensais (preço total; estudantes possuem desconto de 60%). Para assinantes da Creative Cloud, a atualização do Adobe XD com as novidades citadas acima deverá sair nos próximos dias.

Fundo Adobe para Design

Concomitante ao anúncio da nova versão do Adobe XD, a companhia divulgou uma aplicação inicial de US$10 milhões para o novo fundo. O propósito do investimento é apoiar a criação de novos produtos e serviços que vão ajudar a moldar o futuro da criatividade e do design.

Fundo Adobe para Design

A empresa não escolherá um grupo específico para ser beneficiado pelo fundo, e infere que pretende ajudar desde artistas emergentes até marcas globais, contribuindo com seus projetos a partir de experiências digitais excepcionais.

Publicidade

Para Vijay Vachami, representante da Creative Cloud, o fundo não servirá apenas como um apoio financeiro, mas dará todo o amparo necessário para seus usuários.

Publicidade

O fundo não proverá apenas recursos financeiros, seja em investimento ou aplicação de capital, mas também suporte técnico com profissionais da Adobe, produtos gratuitos, acesso antecipado às novas tecnologias e oportunidades de parcerias e marketing.

Além disso, a companhia convidou a comunidade de desenvolvedores, empreendedores e usuários a construirem em cima do fundo/plataforma, integrando ainda mais pessoas e projetos ao ecossistema da Adobe.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo campus da Apple nos EUA já teria dois estados como principais candidatos

Próx. Post

Twitter implementará nova e polêmica API para clientes em agosto; preço assusta desenvolvedores

Posts Relacionados