O melhor pedaço da Maçã.

Juiz classifica ação dos advogados da Apple como amadora; Samsung continua livre para vender seus aparelhos nos EUA

Logo Apple e Android

Recentemente falamos de uma decisão do juiz Richard Posner, a qual colocou a Motorola em uma situação, no mínimo, complicada. Mesmo assim, a Apple não ficou satisfeita com o parecer do juiz, e solicitou que ele reconsiderasse algumas supostas considerações errôneas a respeito das patentes envolvidas no caso. Só que Posner não gostou nada do pedido dos advogados da Maçã, afirmando que eles não leram cuidadosamente sua resposta, qualificando a negligência como amadora e inaceitável. Ouch!

Publicidade

O juiz também já tinha demostrado insatisfação a respeito do número de patentes utilizadas pelas empresas. Assim, a Apple retirou a patente americana 5.566.337 do processo, que cobre um “método/aparelho para a distribuição de eventos em um sistema operacional” — a Apple provavelmente a retirou da disputa pois a alegação de construção da Motorola foi boa o suficiente para diminuir as chances de vitória da Maçã. Anteriormente, o processo englobava 15 patentes, número este que caiu para 5.

Já a respeito da disputa americana entre Apple e Samsung, a Maçã foi beneficiada por uma decisão da juíza Lucy Koh. Entre oito termos presentes em sete patentes — todos utilizados com o intuito de definir o termo “applet” —, a magistrada optou por misturar algumas a fim de chegar a uma definição híbrida. Dessa forma, ela usou cinco termos da firma de Cupertino e dois da sul-coreana. Eles serão necessários para o julgamento que acontecerá em julho e, embora não garanta absolutamente nada, a atitude pode indicar uma vantagem à Apple.

Logo Apple e Android

Em dezembro passado a juíza Lucy Koh negou um pedido de banimento da Apple. A Maçã não concordou e apelou da decisão. Todavia, o Tribunal Federal de Apelação dos Estados Unidos também negou o pedido da empresa. Resta a Apple agora esperar o fim do julgamento, em julho. Vale ressaltar que esta briga é aquela antiga (uma das primeiras), na qual a Apple acusa a Samsung de copiar descaradamente o iPhone e o iPad.

Publicidade

Contudo, a briga entre as empresas não se resume a “cópias de produtos”, já que a Samsung acusa a Maçã de infringir seus inventos relacionados a tecnologias 3G. Até agora, a sul-coreana não conseguiu ganhar uma única disputa utilizando essas patentes, e tudo indica que o cenário vai ficar ainda mais difícil, já que tanto a Intel quanto a Qualcomm entraram na disputa, entregando códigos-fonte para os advogados da Maçã, para que estes possam provar que a empresa não infringe tais inventos — o código será usado na disputa pela Apple na disputa australiana.

[via AppleInsider: 1, 2, 3; Electronista: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

No Reino Unido, Apple deve ser investigada por pagar baixos impostos

Próx. Post

Bamboo Stylus duo, da Wacom, agora serve tanto como stylus como caneta esferográfica tradicional

Posts Relacionados