O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

E tome reconhecimento de voz no iPhone! Agora é a vez da Vlingo

A bola da vez na plataforma iPhone é reconhecimento de voz: depois do Google Mobile App e de alguns aplicativos de discagem por voz — como o MELODIS Voice Dialer, do qual falei no último artigo publicado aqui no MacMagazine —, hoje foi a vez da Vlingo, ao lançar mais um programa semelhante. Este, porém, é bem mais completo: ele busca na web (tanto no Google quanto no Yahoo!), usa o Google Maps, disca números de telefone e até atualiza contas do Twitter e do Facebook.

Publicidade

Como em todos os outros casos, a tecnologia de reconhecimento de voz hoje em dia já está bastante razoável (no idioma inglês, é claro), mas ainda pode melhorar bastante. Além disso, a depender da situação ou do local onde você se encontrar, os comandos de voz podem não funcionar muito bem, devido a barulhos/ruídos externos. Dependendo da pessoa, digitar pode ser até mais rápido do que falar e esperar que o app reconheça exatamente o que você quis dizer.

O produto da Vlingo já existe na plataforma BlackBerry e chega agora gratuitamente à iPhone App Store (requer o firmware 2.0 ou superior). Na versão para os aparelhos da Research In Motion, porém, ele já permite que usuários inclusivem ditem SMSs e emails — quem sabe numa futura versão pro smartphone da Apple.

[Via: Los Angeles Times.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

MELODIS lança novo discador de voz para o iPhone

Próximo Artigo

Intego alerta sobre terceira variante do Cavalo de Tróia RSPlug para o Mac OS X

Posts Relacionados