O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mac OS X Snow Leopard ainda está evoluindo, segundo desenvolvedores

Informações sobre o estado atual da próxima versão do Mac OS X surgiram nesta semana, com a liberação de um novo build de testes do 10.6 Snow Leopard. Enquanto alguns rumores indicam que ele deverá ser lançado no primeiro trimestre de 2009, parece que a Apple ainda está trabalhando muito na implantação e teste dos seus recursos apresentados na última WWDC, em junho.

Publicidade

Dentre as novidades trazidas no último beta, destacam-se algumas das funções prometidas pelo Grand Central, composto de uma série de tecnologias que serão úteis para otimizar a performance do sistema em Macs com processadores de múltiplos núcleos, incluindo em aplicativos de terceiros.

Entretanto, existem ainda algumas áreas no sistema que deverão passar por mudanças profundas nos próximos meses. A atualização de todos os aplicativos do sistema para a interface de programação Cocoa, incluindo o próprio Finder, deverá demorar um pouco mais, já que alguns deles ainda precisam de muitos aprimoramentos.

Publicidade

A comunidade de desenvolvedores também deverá manter o foco dos seus testes em algumas áreas que foram muito exploradas no beta anterior, entre elas o suporte ao Microsoft Exchange por meio da Agenda, do Mail e do iCal. Enquanto isso, alguns problemas relacionados ao gerenciamento de energia e outros utilitários deverão ser solucionados em breve, e deverão ser ignorados por enquanto.

Como o futuro Mac OS X Snow Leopard ainda deverá passar por algumas mudanças fundamentais até chegar a um estado sólido para ser lançado, aos poucos a possibilidade de ele ser lançado antes do esperado começa a ser questionada. Talvez nós fiquemos sabendo de mais novidades no próximo trimestre — quem sabe até na Macworld Expo & Conference 2009, mas a Apple deverá cumprir o que está sendo anunciado em seu site e anunciar uma versão final até a próxima WWDC.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Pandora comemora 2 milhões de usuários do seu aplicativo para iPhone

Próximo Artigo

Primeiro beta do Microsoft Windows 7 deverá ser liberado logo após a CES 2009, em janeiro

Posts Relacionados