O melhor pedaço da Maçã.

Segundo o Gartner, iPhone possui 13% do mercado mundial de smartphones, mas ainda está em terceiro lugar

De acordo com o Gartner, a fatia de mercado que a Apple mantém no mercado mundial de smartphones está próxima dos 13%, ao contrário dos 16% que foram anunciados no início da semana, mas já é bastante para colocá-la como terceira maior fabricante nesse mercado.

Publicidade

O iPhone foi o aparelho que mais cresceu em vendas no terceiro trimestre: foram vendidos 4,7 milhões deles, quatro vezes mais do que no mesmo período de 2007. Research In Motion e HTC também conquistaram boas vendas: a primeira registrou aumento de 81,7%, e a segunda, 25,9%. A Nokia ainda continua na liderança do mercado, mas teve uma queda de 3% nas vendas.

Em termos de sistemas operacionais que rodam em smartphones, a Apple registrou um ótimo crescimento no terceiro trimestre. Como o iPhone é o único aparelho comercializado pela Maçã, o número de aparelhos vendidos com o iPhone OS é o mesmo: 4,7 milhões, um crescimento de mais de 300% em relação a 2007.

Publicidade

O número de smartphones vendidos com Palm OS foi praticamente duas vezes maior: foram 780 mil unidades vendidas, contra 383 mil no ano de 2007. Já a RIM também tem o que comemorar: seu sistema operacional cresceu 81,7% em relação ao terceiro trimestre do ano passado. O Symbian foi afetado pela queda nas vendas da Nokia e caiu 12%: pela primeira vez, fechou a sua participação de vendas no trimestre com market share inferior a 50%

Saindo do papo das maiores empresas do mercado, as vendas de smartphones cresceram 11,5% no terceiro trimestre, com um total 36,5 milhões de unidades vendidas. Na América do Norte, as vendas cresceram 68% em relação a 2007; nos países latinos, foi um crescimento de 58%, graças (em parte) ao iPhone 3G.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple propõe uso de matriz infra-vermelha para facilitar a construção de telas multi-touch maiores

Próx. Post

OpeniMac: mais um Mac clone, feito na Argentina

Posts Relacionados