Finalmente a Crispin Porter & Bogusky, a agência responsável pela campanha “I’m a PC”, criou uma ação bacana para a Microsoft: uma linha (ou seria apenas uma edição especial?) de camisetas chamada Softwear by Microsoft (sacaram a jogada do nome?).
A agência de propaganda teve a idéia de criar esta coleção, assim como a marca e os designs das camisetas, sem falar, é claro, em todo o material de divulgação, informou um de seus representantes.
Como não pode deixar de ser, eles usam uma celebridade para dar um suporte maior para o lançamento. O escolhido da vez foi o rapper Common, que, além de emprestar sua imagem, também colaborou com algumas sugestões de designs.
A intenção aqui é associar as camisetas aos anos 80, época na qual surgiram a Microsoft e o hip-hop. Para isso, todos os elementos e ícones utilizados associam aos princípios da companhia de tecnologia e à estrela do hip-hop: conectando pessoas e criatividade para ajudar o crescimento do potencial humano. Segundo a própria Microsoft, “é uma linha de roupas que resgata a nostalgia de quando os PCs estavam começando a mudar as nossas vidas […] os dias DOS da fabricante de softwares que hoje conecta um bilhão de pessoas”. Então tá, né?
As camisetas chegarão a algumas lojas norte-americanas no dia 15 de dezembro e serão vendidas por US$15/cada.
Confira uma palhinha do rapper Common durante a festa de lançamento da Softwear by Microsoft:
Dando uma olhadinha nas diversas fotos da festa, olha só o que eu achei:
Nem preciso falar que máquina o DJ estava usando, né? 😀