O melhor pedaço da Maçã.

Eis o terceiro (segundo?) smartphone com o Google Android: Dream G2, da Sciphone

Não poderia haver exemplo melhor para demonstrar a diferença que será o mundo de aparelhos com o sistema operacional móvel Android, do Google, para o ecossistema iPhone: há alguns dias anunciamos o Kogan Agora como o segundo aparelho com o SO, porém mal sabíamos que o segundo (terceiro?) já havia sido anunciado lá na China, o Dream G2, da Sciphone.

Publicidade

Bastante estranho — me soa uma cópia descarada (inclusive do nome) do próprio T-Mobile G1, da HTC —, o aparelho não oferece nem teclado virtual e nem muito menos um keypad QWERTY físico. Ao que tudo indica, ele possui apenas um teclado numérico tradicional para chamadas, que nem sequer suporta texto! É isso mesmo: os usuários terão que baixar um app de teclado touchscreen do Android Market, e isso quando um for lançado por lá.

Tirando isso, o Dream G2 oferece uma tela de 2,8 polegadas sensível ao toque, Wi-Fi, Bluetooth, rádio FM, câmera de 4 megapixels e 50MB de memória interna (com suporte a cartões microSD de até 16GB). Ele não possui, todavia, 3G (sim, somente GSM/EDGE) ou GPS. Duvido muito que este produto seja exportado para qualquer lugar fora do seu país de origem. Seu preço estimado é de 1.200 yuans chineses (cerca de R$457).

[Dica do Luiz Claudio Eudes, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joy of Tech: um pedido geek para o Natal

Próx. Post

Saiba quais foram os 3 vencedores do nosso concurso “A cabeça de Steve Jobs”

Posts Relacionados