O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple quer registrar marca “Grand Central”

A Apple solicitou recentemente ao US Patent and Trademark Office o registro da marca Grand Central (nada a ver com o GrandCentral, do Google), tecnologia integrante do Mac OS X 10.6 Snow Leopard que ajudará desenvolvedores a explorar intensamente o uso de processadores com múltiplos núcleos — principalmente por softwares de renderização e games.

Publicidade

A companhia descreve o Grand Central como uma tecnologia que torna mais simples o suporte a multi-cores, integrando tais possibilidades por todo o sistema operacional. Tarefas são otimizadas e distribuídas através de diversos processadores, o que contribui para um aumento de performance nos Macs, principalmente aqueles compatíveis com OpenCL. O padrão permite o acesso de softwares convencionais às GPUs de placas gráficas, que normalmente só permitem ganhos de performance durante a execução de programas 3D intensos.

Três outros pedidos de patente foram outorgados à Apple, envolvendo o iPhone, iPod e os In-Ear Headphones. Os dois primeiros referem-se à embalagem utilizada nos gadgets móveis da Apple, enquanto o último descreve o mecanismo de entrada dos fones de ouvido.

[Via: MacNN.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

iPhone 3G fica em terceiro no ranking “Top 10 de Tudo em 2008” da TIME

Próximo Artigo

14 novos membros juntam-se à Open Handset Alliance

Posts Relacionados