O melhor pedaço da Maçã.

Apple quer registrar marca “Grand Central”

A Apple solicitou recentemente ao US Patent and Trademark Office o registro da marca Grand Central (nada a ver com o GrandCentral, do Google), tecnologia integrante do Mac OS X 10.6 Snow Leopard que ajudará desenvolvedores a explorar intensamente o uso de processadores com múltiplos núcleos — principalmente por softwares de renderização e games.

Publicidade

A companhia descreve o Grand Central como uma tecnologia que torna mais simples o suporte a multi-cores, integrando tais possibilidades por todo o sistema operacional. Tarefas são otimizadas e distribuídas através de diversos processadores, o que contribui para um aumento de performance nos Macs, principalmente aqueles compatíveis com OpenCL. O padrão permite o acesso de softwares convencionais às GPUs de placas gráficas, que normalmente só permitem ganhos de performance durante a execução de programas 3D intensos.

Três outros pedidos de patente foram outorgados à Apple, envolvendo o iPhone, iPod e os In-Ear Headphones. Os dois primeiros referem-se à embalagem utilizada nos gadgets móveis da Apple, enquanto o último descreve o mecanismo de entrada dos fones de ouvido.

[Via: MacNN.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 3G fica em terceiro no ranking “Top 10 de Tudo em 2008” da TIME

Próx. Post

14 novos membros juntam-se à Open Handset Alliance

Posts Relacionados