O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Ex-executivo da Yahoo! assume divisão online da Microsoft

Após 10 anos de serviços prestados, Qi Lu, ex-chefe de busca e e-commerce do Yahoo! assumiu, na última quinta-feira, a divisão de serviços online (Online Services Group) da Microsoft, em substituição a Brian McAndrews.

Publicidade

O novo executivo de Redmond responderá diretamente a Steve Ballmer e terá como missão reverter o quadro de crescimento praticamente nulo da divisão online da Microsoft nos últimos anos, mesmo com o investimento significativo que a companhia fez na divisão.

Lu tem vasta experiência técnica, mas não tem uma carreira tradicional em marketing e publicidade como McAndrews. Antes de trabalhar no Yahoo!, Lu atuou como pesquisador na IBM e na University de Carnegie Mellon; também foi membro facultativo de uma universidade chinesa.

No Yahoo!, Lu também foi responsável pelo desenvolvimento de tecnologia da unidade Search and Marketplace, que inclui busca, e-commerce e listagens locais de pontos de interesse do buscador. É sempre impressionante como a Microsoft — com exceção do Office e dos seus sistemas operacionais — investe rios de dinheiro em pesquisa e desenvolvimento e continua perdendo espaço para seus principais concorrentes, na maioria dos mercados em que participa. Shame on you, Ballmer!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

MobMidia entra oficialmente na onda do iPhone com certificação da Apple

Próximo Artigo

Aldeia Tecnologia é a primeira empresa brasileira do Centro-Oeste a desenvolver para o iPhone

Posts Relacionados