O melhor pedaço da Maçã.

Rumor indica que a Apple oferecerá todo o catálogo da iTunes Store livre de DRM

O site francês de tecnologia ElectronLibre afirmou ontem que a Apple dará um passo muito importante e oferecerá (a partir de hoje) todo o catálogo da iTunes Store livre de DRM (DRM-free). Eles não apontam uma fonte específica para a informação, mas acreditam que a Maçã teve muita dificuldade em negociar esse acordo com a Sony, a Universal e a Warner.

Publicidade

Como sempre, as gravadoras tentaram elevar o valor que recebem em cada faixa vendida — assim como a EMI conseguiu, no lançamento do iTunes Plus. Elas também querem que a Apple mude o relatório mensal de vendas para um modelo com estatísticas diárias que incluam o desempenho das vendas — algo semelhante ao que ela liberou para os desenvolvedores da App Store.

Recentemente, essas mesmas gravadoras passaram a vendar faixas sem nenhum tipo de proteção em sites como a Amazon MP3 para “aumentar” a concorrência com a iTS e, desde então, a Apple tenta conseguir o mesmo acordo para a sua loja online. Embora já saibamos que a Apple está em negociação com tais gravadoras, alguns acreditam que não veremos um anúncio como este antes do final do ano.

Publicidade

Acompanhando esse passo de mais músicas sem proteção, o ElectronLibre também acredita que a Apple lançará uma campanha promocional intitulada “12 Days of iTunes”, que permitirá a compradores da França, Alemanha e Reino Unido baixar uma quantidade ilimitada de conteúdo antes do Natal. Acredita-se que músicas dos cantores Lily Allen e James Blunt estarão entre as opções. Normalmente, a Apple oferece conteúdo gratuito, mas geralmente de cantores novatos e “menos” importantes — basta conferir qualquer um dos nossos “Injeções na Testa”.

Embora o ElectronLibre tenha acertado quanto ao lançamento de programas de TV na iTunes Store da França, é bom considerar tudo isto como um grande rumor. Mais tarde saberemos se é verdade ou não… 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TIM veicula DHTML flutuante anunciando chegada do iPhone 3G na página inicial do seu site

Próx. Post

Google atualiza Picasa Web Albums Uploader para Mac

Posts Relacionados