O melhor pedaço da Maçã.

Fracasso de vendas do CS4 provoca demissões na Adobe

Tudo indica que a crise financeira mundial acaba de atingir em cheio o mercado da fotografia digital. As primeiras evidências vieram da Canon, a maior fabricante de câmeras fotográficas do mundo (ao menos por enquanto), que prevê uma forte retração no mercado para 2009 e, como medida de precaução, cortará 1.200 empregos diretos em sua fábrica no Japão.

Publicidade

Outro exemplo do momento conturbado enfrentado pelas empresas do setor vem justamente da Adobe. A empresa anunciou há pouco que demitirá 600 funcionários como medida de contenção de despesas. Seu faturamento para o trimestre de fevereiro 2009 vai ficar em torno de US$800 a US$850 milhões, valor bem menor do que o esperado e, por conta desse contratempo, a empresa planeja demitir 8% de seu efetivo global.

A Adobe tinha em mente que a Creative Suite 4 seria o produto mais importante já lançado na sua história e que seria, indubitavelmente, um sucesso de vendas. Agora, a empresa avalia que a suíte de aplicativos não foi tão impactante assim para seus resultados financeiros.

[Via: British Journal of Photography.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MUP é mais uma desenvolvedora brasileira de aplicativos para iPhone certificada pela Apple

Próx. Post

Sony Ericsson e HTC lançarão novos smartphones com o Google Android em 2009

Posts Relacionados