O melhor pedaço da Maçã.

iPhone 12 perde pro XS Max em teste de áudio do DXOMARK

A tela do iPhone 12 Pro, por sua vez, foi razoavelmente elogiada
Teste do áudio do iPhone 12 feito pelo DXOMARK

Lembram quando, no ano passado, o iPhone 11 Pro Max perdeu do XS Max no teste de áudio da DXOMARK? Pois é: parece que o aparelho de 2018 é um campeão no quesito, porque aconteceu de novo — só que, desta vez, com o iPhone 12.

Publicidade

Mais especificamente, o novo smartphone da Maçã caiu nos cientistas do laboratório para mais um dos seus rigorosos testes de áudio, que levam em conta performance dos alto-falantes e microfones. No fim das contas, o iPhone 12 saiu de lá com 73 pontos na prova — um ponto abaixo do iPhone XS Max, e três abaixo do atual líder do quesito, o Xiaomi Mi 10 Pro.

Teste do áudio do iPhone 12 feito pelo DXOMARK

Apesar disso, os avaliadores consideraram o smartphone um dos melhores em performance já testados no laboratório. Em reprodução, foram elogiados o timbre, a dinâmica de som (mesmo em volumes mais brandos) e a imersão espacial da coisa toda.

Segundo os cientistas, o iPhone 12 é competente para assistir a filmes ou ouvir músicas, mas brilha mesmo nos jogos por conta do posicionamento dos alto-falantes, quase impossíveis de serem cobertos com as mãos.

Teste do áudio do iPhone 12 feito pelo DXOMARK

Na gravação, a resposta de frequências foi boa, assim como a captura espacial e a naturalidade dos sons. O problema, aqui, foi a captura indesejada de artefatos sonoros (o velho e bom ruído) em ambientes barulhentos, com uma compressão considerada desagradável, e o posicionamento dos microfones, que podem facilmente ser abafados durante o uso.

Tela do iPhone 12 Pro elogiada

Quem também passou pelos laboratórios da DXOMARK foi o iPhone 12 Pro — ou, mais precisamente, sua belíssima tela OLED de 6,1 polegadas. Os achados dos avaliadores foram bem positivos: o painel recebeu 87 pontos dos cientistas, empatando no terceiro lugar dos rankings da empresa com o Galaxy S20 Ultra; à frente da dupla, temos apenas o Note20 Ultra (89) e o OnePlus 8 Pro (88).

iPhone 12 Pro
📷 Unsplash

Segundo os testadores, o iPhone 12 Pro representa algumas melhorias em relação ao seu antecessor nas áreas de legibilidade, cores, vídeo e precisão do toque — nesse último quesito, entretanto, os smartphones da Apple ainda comem poeira da tela “extra-sensível” do OnePlus 8 Pro.

Publicidade

Foram elogiadas as transições de luz entre esquemas de cor claros e escuros, bem como uma boa administração de gama. Por outro lado, os cientistas criticaram a percepção de cores (levemente puxada para o amarelo, segundo eles), a luminância baixa e o filtro de luz azul, que pode impactar no brilho e nas cores — mas pode ser desligado, vale sempre lembrar.

Publicidade

Nada mau, não é mesmo?

via Gizmochina

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Acessórios de Macs também sobem de preço no Brasil

Próx. Post

Novo dock da Plugable oferece 14 entradas para Macs e PCs

Posts Relacionados