O melhor pedaço da Maçã.

Intel finaliza desenvolvimento da tecnologia de fabricação de chips em 32 nanômetros

Logo da Intel

A Intel anunciou hoje que finalizou o desenvolvimento da sua tecnologia de fabricação de chips em 32 nanômetros, que resultará em processadores com maior eficiência energética e menor geração de calor que os disponíveis no mercado atualmente, produzidos em um processo de 45 nanômetros.

Publicidade

O novo processo de fabricação consiste em novas técnicas que permitem o desenvolvimento de transistores cada vez menores, resultando em chips com um número bem maior deles que os atuais. Desta forma, a Intel garante o cumprimento da sua estratégia de apresentar uma técnica nova e mais eficiente de produção a cada ano.

Os processadores que serão lançados como resultado dessa nova tecnologia serão mais complexos e terão performance muito maior com menores custos de produção, tornando-os significativamente importantes para dispositivos móveis e netbooks. Estima-se que um chip Atom produzido por meio desse processo possa ser facilmente adotado em smartphones.

Os primeiros modelos de processadores produzidos com essa nova tecnologia de 32 nanômetros deverão aparecer no mercado daqui a um ano, no quarto trimestre de 2009. Inicialmente, eles deverão ser adotados em desktops, avançando logo em seguida para portáteis.

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

uncomplex lança Mailplane 2.0 para usuários do Gmail e do Mac OS X

Próx. Post

NET também leva Virtua de 60Mbps a São Paulo

Posts Relacionados