O melhor pedaço da Maçã.

“Just for You” da iTunes Store está de volta, agora integrado ao Genius

Talvez você não conheça a seção Just for You, localizada na página inicial da iTunes Store: já existente há alguns anos, ela traz recomendações de músicas e álbuns disponíveis na loja que se encaixam (ou ao menos tentam se encaixar) no mesmo(s) estilo(s) de que você gosta, baseando-se no seu histórico de compras.

Publicidade

Com o lançamento do novo recurso Genius junto do iTunes 8, essa seção ficou fora do ar por algumas semanas, mas recentemente voltou integrada a ele com um novo nome, conforme notou o leitor Eduardo Antônio da Silva (muito obrigado!):

Agora, o Genius Just For You traz recomendações de músicas e álbuns disponíveis na iTunes Store baseando-se em todo o conteúdo da sua biblioteca local, indepedente se você comprou ou não. À primeira vista, nada mais é que uma forma generalizada da Genius Sidebar, que cumpre as mesmas tarefas, mas requer uma música selecionada na sua biblioteca.

Publicidade

Uma vez por semana, que é quando o Genius é automaticamente atualizado localmente na sua biblioteca, essas recomendações podem mudar ou não, dependendo do que você andou comprando na loja ou adicionando de outras fontes (CDs por exemplo). Então é possível verificar todos os itens disponíveis de uma forma geral ou clicando nos diferentes gêneros musicais listados no alto da seção. Ao clicar no link “See All”, uma nova página é aberta, semelhante à da screenshot abaixo:

Aparentemente, o que ele oferece para você são as mesmas opções da seção anterior. Mas aqui é possível refinar alguns resultados enviados para você: caso possua algum álbum indicado pelo Genius, você pode clicar no botão “Already Have It” e ele não voltará a aparecer. Da mesma forma, se você não gostou de algo que tenha sido enviado até você, clique no botão “Don’t Like It”. Clicando no botão “More” no lado esquerdo, aparecem mais indicações para você, e a qualquer hora você pode selecionar um gênero diferente usando o menu popup “Genre” no lado direito.

Para ter acesso a esse recurso, infelizmente é preciso fazer uma conta na iTunes Store norte-americana. Mesmo que você não compre nada na loja, ela ainda pode ser útil para recomendar músicas ou álbuns legais que talvez esteja perdendo, sendo que você pode muito bem adquiri-los por outros meios, de acordo com as suas necessidades.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Downgrade para o Windows XP sai mais caro que uma licença do Mac OS X Leopard

Próx. Post

Explicada a indisponibilidade de alguns filmes na iTunes Store (que também afeta a Netflix)

Posts Relacionados