O melhor pedaço da Maçã.

iPadOS 16.1 será lançado no fim de outubro, diz Mark Gurman

MacRumors
iOS 16.1

Próxima grande atualização de sistema para os iPads, o iPadOS 16.1 já tem data oficial para chegar à sua versão final — pelo segundo disse o conceituadíssimo jornalista Mark Gurman.

Publicidade

De acordo com publicação feita por ele em seu perfil do Twitter, o sistema será lançado para todos na semana do dia 24 de outubro, exceto caso algum bug ou problema maior seja detectado até lá.

A data coincide com o período no qual a Apple divulgará os seus resultados financeiros referentes ao quarto trimestre fiscal, no dia 27 de outubro. Tradicionalmente, a Maçã lança novas versões dos seus sistemas operacionais próximo à ocasião.

Ao contrário dos anos anteriores, vale recordar, a nova versão do iPadOS será lançada com atraso em relação ao iOS. E ele já chegará na versão 16.1 (sem passar pela 16.0), a qual virá com alguns incrementos e correções se compararmos ao sistema já lançado nos iPhones.

Publicidade

Outro sistema operacional que ainda não recebeu atualização majoritária foi o macOS, o qual também deverá ganhar um update para a versão 13 (macOS Ventura) ainda neste mês — provavelmente no mesmo dia do iPadOS 16.1.

Se a previsão estiver correta, deveremos ver a liberação das versões Release Candidate (RC) do iPadOS 16.1 e do macOS 13 ocorrendo entre os dias 17 e 19 de outubro. Além disso, é possível também que o lançamento deles coincida com o anúncio de novos iPads e Macs.

Ansiosos pelas novas atualizações?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como traduzir um texto diretamente pelo app Câmera [iPhone e iPad]

Próx. Post

Brasil foi o 2º país que mais baixou o app BeReal em setembro

Posts Relacionados