O melhor pedaço da Maçã.

Apple começa a expandir recurso de avaliação nativa nos Mapas

Por enquanto, somente nos EUA… pra variar

Lá se vai quase um ano desde que falamos sobre uma novidade para os Mapas da Apple, introduzida em uma das versões beta do iOS 14: a possibilidade de avaliar estabelecimentos comerciais nativamente, sem precisar recorrer a serviços externos como o Yelp ou o TripAdvisor.

Publicidade

Um ano depois, o recurso ainda engatinha a passos muito lentos: ele passou os últimos 12 meses em testes em países selecionados, e só agora, como notou o MacRumors, está se expandindo: de acordo com o site, a avaliação nativa já está no ar oficialmente para boa parte dos usuários da plataforma… nos Estados Unidos.

Para quem não sabe do que estamos falando, as avaliações nativas nos Mapas da Apple são bem simples. Na faixa de informações básicas de um estabelecimento (horário de funcionamento, faixa de preço, etc.), você verá uma nova opção, chamada “Rate” (“Avalie”). Ao tocar/clicar nessa opção, é possível avaliar alguns aspectos do estabelecimento (produtos, atendimento e/ou comida, por exemplo) com polegares para cima ou para baixo. Também é possível compartilhar fotos do local para outros usuários do Mapas.

Na tela do estabelecimento, você também poderá conferir as avaliações dos usuários e as fotos postadas por eles — uma novidade muito bem-vinda para todo mundo que já tentou checar mais de três fotos de um restaurante, por exemplo, e foi (não muito educadamente) convidado a baixar o Yelp para fazê-lo.

Publicidade

Por ora, a Apple ainda não oferece a opção de deixar avaliações escritas ou outros elementos mais específicos. Ainda assim, já é um início.

As avaliações nativas do Mapas já estão disponíveis para boa parte dos estabelecimentos dos EUA, e agora ficaremos no aguardo para que elas cheguem a outros locais. Importante, não é mesmo?


Ícone do app Mapas
Mapas de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.5 (3.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

OtterBox anuncia suporte MagSafe inclinável para os iPhones 12

Próx. Post

Oferta: MacBook Pro (M1) com 31% de desconto!

Posts Relacionados