O melhor pedaço da Maçã.

Co-fundador do YouTube crê que publicidade online em vídeo será beneficiada com crise mundial

Colaboração especial por Diego Sierra.

Publicidade

Durante as discussões anuais do Fórum Econômico Mundial nesta última semana (realizado em Davos, na Suíça), um dos fundadores do YouTube, Chad Hurley (foto), afirmou que a crise mundial poderá beneficiar o mercado global de publicidade online em vídeos. Segundo ele, as empresas buscariam a redução de gastos, aderindo assim a formas mais baratas e precisas para divulgar seus produtos e serviços.

Chad Hurley, do YouTube

O YouTube leva muita vantagem em relação aos concorrentes, pois lidera em número de visitas. De acordo com Hurley, seu portal já recebe mais de 15 horas de conteúdo em vídeo a cada minuto (!), e o número de novos posts não para de crescer.

Publicidade

“Em um mundo como o atual, em meio a uma crise econômica, as pessoas estão tomando decisões mais inteligentes sobre como gastar seu dinheiro”, disse ele. “Elas trocarão algo que não é tão mensurável (a televisão) por um veículo que permite que atinjam audiência das mesmas dimensões, e a uma fração do custo.”

Contudo, o YouTube ainda não tem certeza de qual modelo publicitário irá adotar. Testes de vários modelos já haviam sido iniciados, incluindo os tradicionais, como os comerciais e anúncios exibidos antes de um vídeo. Tomara que inovem, como já é de praxe no Google.

[Via: G1.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mensageiro instantâneo IM+ para iPhones e iPods touch com 90% de desconto na App Store

Próx. Post

Joy of Tech: deixando de seguir

Posts Relacionados