Deve ser muito frustrante para alguém passar horas e horas refinando suas habilidades num jogo só para poder aparecer no topo de um ranking de pontuações e, minutos depois, ver sua conquista ser derrubada desta forma:
O hack acima, denominado HackCenter, foi criado por James Magahern como um projeto informal e ia ser vendido na Cydia Store — como se não bastasse serem chamados de “piratas”, os jailbreakers ainda iam pegar a má fama de “trapaceiros”. A reação a esse projeto foi tão, mas tão negativa, que Magahern decidiu não abrir essa caixa de Pandora:
[blackbirdpie id=”25991431856328704″]
A liberação de algo dessa natureza certamente faria o sistema de pontuações do Game Center ruir, sem falar que ia estragar a diversão de muita gente. Só que o mal (ou bem, depende do ponto de vista) já está feito: uma bela vulnerabilidade da rede social de jogos da Apple foi demonstrada.
Se Megahern conseguiu criar esse tipo de hack, quem garante que não haverá outros capazes de fazer a mesma coisa? Quem garante que aquela sua pontuação altíssima não foi batida por alguém usando um sistema desses? Melhor o pessoal de Cupertino colocar uma camada de segurança a mais sobre o Game Center… só por via das dúvidas.
[via 9 to 5 Mac]