O melhor pedaço da Maçã.

Hacker cria um método para forjar pontuações no Game Center, mas decide ficar na surdina

Ícone - Game Center

Deve ser muito frustrante para alguém passar horas e horas refinando suas habilidades num jogo só para poder aparecer no topo de um ranking de pontuações e, minutos depois, ver sua conquista ser derrubada desta forma:

Publicidade

O hack acima, denominado HackCenter, foi criado por James Magahern como um projeto informal e ia ser vendido na Cydia Store — como se não bastasse serem chamados de “piratas”, os jailbreakers ainda iam pegar a má fama de “trapaceiros”. A reação a esse projeto foi tão, mas tão negativa, que Magahern decidiu não abrir essa caixa de Pandora:

[blackbirdpie id=”25991431856328704″]

A liberação de algo dessa natureza certamente faria o sistema de pontuações do Game Center ruir, sem falar que ia estragar a diversão de muita gente. Só que o mal (ou bem, depende do ponto de vista) já está feito: uma bela vulnerabilidade da rede social de jogos da Apple foi demonstrada.

Publicidade

Se Megahern conseguiu criar esse tipo de hack, quem garante que não haverá outros capazes de fazer a mesma coisa? Quem garante que aquela sua pontuação altíssima não foi batida por alguém usando um sistema desses? Melhor o pessoal de Cupertino colocar uma camada de segurança a mais sobre o Game Center… só por via das dúvidas.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Se a bateria do seu MacBook inchar, é capaz de a Apple mandar você comprar outra

Próx. Post

The Smashing Cartoons: “Novos Trabalhos”

Posts Relacionados