O melhor pedaço da Maçã.

Vitro é uma rede social de vídeos colaborativos; conheça o app para iPhones/iPods touch

Ícone - Vitro

Vitro no iPhonePense num Instagram em que você e seus amigos montam, juntos, um mesmo vídeo com múltiplos “quadrantes”. Essa é a proposta do Vitro, uma nova rede social criada por brasileiros (embora, infelizmente, ainda não esteja em português).

Publicidade

No Vitro, você pode criar vídeos com até 10 segundos de duração cada (em breve ele ganhará uma versão paga com suporte a vídeos maiores) e escolhe qual será o layout dele — podendo conter até quatro clipes em um.

O funcionamento é bem similar ao do Instagram (ou do Vine), contando inclusive com filtros e compartilhamento via Facebook e/ou Twitter.

O resultado acaba sendo uma espécie de mosaico que lembra vitrais ou vitrôs — daí o nome do app. E cada vídeo possui inclusive uma URL pública que pode ser visualizada no navegador, sem que a pessoa possua o Vitro instalado.

Publicidade

Confira um vídeo promocional:

Como qualquer nova rede social, o Vitro tem um enorme desafio pela frente que é conquistar uma boa massa de usuários. Ao menos o dever de casa eles fizeram bem, o que reúne uma boa ideia com um aplicativo bem desenvolvido. Só falta mesmo, para brasileiros, que ele comece a falar o nosso idioma. Uma versão compatível com iPads também não seria nada mau.


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WWDC 2014: confira um condensado de rumores acerca do primeiro evento do ano da Apple

Próx. Post

↪ Convergance é um tweak que substitui a tela bloqueada de iPhones/iPods touch com jailbreak

Posts Relacionados