O melhor pedaço da Maçã.

FileChute facilita o envio de arquivos enormes, tanto no Mac quanto no iPhone

Para quem costuma trocar arquivos enormes pela internet e está insatisfeito com YouSendIts da vida, a Yellow Mug Software oferece uma bela solução de software, o FileChute. O programa possibilita o envio de arquivos de qualquer tamanho — dentro do seu limite no iDisk, um site FTP ou servidor WebDAV, é claro.

Publicidade

Sua utilização não poderia ser mais simples: basta arrastar o que quiser para o ícone e o envio inicia-se instantaneamente. Se você quiser, pode optar por compactar vários arquivos num ZIP e, quando a transferência for concluída, terás uma pequena URL para compartilhar com quem quiser. Ele pode, ainda, anexá-la diretamente a um novo email.

O aplicativo também possui uma versão para iPhones/iPods touch (link para a App Store, compatível com o firmware 2.1 ou superior), que possibilita a visualização dos seus arquivos e o início de uma transferência remota. Para os donos do produto (que sai por US$18), o app é gratuito.

O FileChute é um binário universal, compatível com o Mac OS X 10.4 ou superior. Clique aqui para baixá-lo (3,4MB).

Ah, eu tenho que concordar com os caras do TUAW: toda essa funcionalidade tinha que estar embutida nativamente no Mac OS X, via MobileMe. Come on, Apple!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple começa a adicionar listagens de “Top Pagos” e “Top Gratuitos” dentro das categorias da iPhone App Store

Próx. Post

Campus Party Brasil 2009 sediará encontro nacional de LAN houses

Posts Relacionados