O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google Maps passa a mostrar rotas de transporte público em São Paulo e Belo Horizonte

O Google anunciou hoje o lançamento do Google Transporte Público, uma nova funcionalidade capaz de encontrar rotas utilizando transportes públicos nas cidades de Belo Horizonte e São Paulo pelo Google Maps. Com ele, usuários poderão saber rapidamente como deslocar-se entre dois pontos nas duas cidades utilizando transportes públicos em qualquer dia da semana ou hora do dia.

Publicidade

A novidade é fruto de uma parceria do Google com a SPTrans (São Paulo Transporte S/A), a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e a BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte). Em BH, o Google Maps disponibilizará rotas de ônibus e metrô. Já em SP, estarão disponíveis rotas de ônibus, metrô e trem.

Essas são as duas primeiras cidades da América Latina a ter a funcionalidade disponível. As rotas de transporte público estão atualmente disponíveis em outras 75 cidades no mundo, nos Estados Unidos e Europa. Elas são consideradas uma funcionalidade essencial para quem está planejando viajar e precisa pesquisar itinerários de transportes públicos com fácil visualização.

O grande diferencial desse serviço está na facilidade de busca e inclusão de rotas a pé até os ponto de ônibus ou estações de metrô, além da qualidade das imagens oferecidas pelos mapas e pelas fotos de satélites. A novidade será habilitada gradualmente para todas as contas do Google.

[Dica do Marcos Colla, obrigado!]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

TIM lança página especial sobre o iPhone 3G em seu portal

Próximo Artigo

AT&T passa a oferecer ativação doméstica de iPhones 3G nos Estados Unidos

Posts Relacionados