Digamos que isso ela já declarou, mas a idéia do título acima foi reforçada ontem, durante uma Tech Talk sobre o iPhone OS realizada pela Apple na cidade de San Jose, que fica bem próxima do seu campus em Cupertino. O comentário veio de John Geleynse, diretor de tecnologia da empresa.
Durante o encontro, o executivo buscou esclarecer aos desenvolvedores que o iPhone não deve ser encarado como um celular normal, e que desenvolvedores de jogos devem olhar para a plataforma como a de um console móvel.
De fato, jogos estão sendo uma das principais estratégias da Apple para o iPhone OS, e eles compõem boa parte dos aplicativos pagos disponíveis atualmente na App Store. No entanto, ela não é a única que está vendo a sua plataforma móvel como promissora em entretenimento digital: outras produtoras de jogos estão pensando da mesma forma.
Um exemplo é a Electronic Arts, que também anunciou ontem a realização de eventos especiais sobre jogos para iPhones e iPods touch em algumas lojas próprias da Apple nas cidades de Chicago, Los Angeles, Nova York e San Francisco durante o mês de dezembro.
Claro, isso não quer dizer que o objetivo central da Maçã seja fazer do iPhone e do iPod touch dois consoles de jogos: no momento, acredito que eles apenas abrem caminho para novas possibilidades graças ao seu sucesso de vendas, mas que ainda não estão preparados para bater de frente com a Nintendo e o seu DS, por exemplo. Entretanto, é bom que a Big N abra os olhos: apesar de ter vendido 1,56 milhão de unidades do seu console móvel em novembro, a Apple vendeu 6,9 milhões de iPhones só no terceiro trimestre.
[Via: AppleInsider.]