O melhor pedaço da Maçã.

Apple diz que o iPhone é um forte concorrente entre os grandes consoles móveis do mercado

Digamos que isso ela já declarou, mas a idéia do título acima foi reforçada ontem, durante uma Tech Talk sobre o iPhone OS realizada pela Apple na cidade de San Jose, que fica bem próxima do seu campus em Cupertino. O comentário veio de John Geleynse, diretor de tecnologia da empresa.

Publicidade

Durante o encontro, o executivo buscou esclarecer aos desenvolvedores que o iPhone não deve ser encarado como um celular normal, e que desenvolvedores de jogos devem olhar para a plataforma como a de um console móvel.

De fato, jogos estão sendo uma das principais estratégias da Apple para o iPhone OS, e eles compõem boa parte dos aplicativos pagos disponíveis atualmente na App Store. No entanto, ela não é a única que está vendo a sua plataforma móvel como promissora em entretenimento digital: outras produtoras de jogos estão pensando da mesma forma.

Publicidade

Um exemplo é a Electronic Arts, que também anunciou ontem a realização de eventos especiais sobre jogos para iPhones e iPods touch em algumas lojas próprias da Apple nas cidades de Chicago, Los Angeles, Nova York e San Francisco durante o mês de dezembro.

Claro, isso não quer dizer que o objetivo central da Maçã seja fazer do iPhone e do iPod touch dois consoles de jogos: no momento, acredito que eles apenas abrem caminho para novas possibilidades graças ao seu sucesso de vendas, mas que ainda não estão preparados para bater de frente com a Nintendo e o seu DS, por exemplo. Entretanto, é bom que a Big N abra os olhos: apesar de ter vendido 1,56 milhão de unidades do seu console móvel em novembro, a Apple vendeu 6,9 milhões de iPhones só no terceiro trimestre.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple também atualiza layout da iPhone App Store móvel com novas divisões

Próx. Post

Tributo a John Williams: “Star Wars” a cappella

Posts Relacionados