O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

40 anos de revista VEJA na internet

Em uma iniciativa digna de nota, a revista VEJA, com o apoio do Banco Bradesco, disponibiliza na internet, a partir de hoje, todo o acervo produzido em seus mais de 40 anos de existência, através de seu novo Portal Digital. São mais de 350 mil páginas de conteúdo jornalístico à espera do internauta.

Publicidade
Editorial da primeira edição, em 11 de setembro de 1968

Gostemos ou não de sua linha editorial, é muito bom ver uma revista com o porte e a credibilidade da VEJA seguindo a tendência das grandes publicações internacionais, como o jornal The New York Times e a LIFE Magazine: publicar gratuitamente a íntegra de seu conteúdo. O acervo digitalizado oferece aos leitores reportagens de capa, entrevistas e anúncios em ordem cronológica ou usando o sistema de busca da revista, que inclui filtros por temas pela “Busca Sugerida” ou pelos conteúdos mais lidos.

Mais interessante ainda é a forma de leitura implementada online. Através de comandos simples de avançar e retroceder, pode-se navegar pela revista livremente, pois o processo de digitalização manteve o formato da revista original, inclusive com as propagandas e anúncios originais (a Lu, a designer de nossa equipe de autores, certamente vai adorar! :D). Veja um exemplo:

Edição de 11 de setembro de 1968, página 43

Cabe agora ao UOL e ao jornal Estado de São Paulo perceberem que a era do conteúdo pago ou reservado a assinantes de suas publicações impressas, nestes tempos de Web 2.0, está perto do fim! Parabéns pela iniciativa, VEJA!

[Via: IDG Now!.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Microsoft rende-se ao iPhone com o visualizador Seadragon Mobile, do Live Labs

Próximo Artigo

Joy of Tech: Steve Jobs vs. Senhor Positivo

Posts Relacionados