O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Microsoft rende-se ao iPhone com o visualizador Seadragon Mobile, do Live Labs

A gigante de Redmond lançou hoje seu primeiro (de, quem sabe, muitos) aplicativo para iPhones/iPods touch, o Seadragon Mobile. Trata-se de um visualizador de imagens que possibilita “aproximações infinitas” sem atrasos de transição.

Publicidade

Por enquanto, a versão para os gadgets móveis da Apple é dita como uma “tech preview”, porém já oferece funcionalidade bastante semelhante ao desktop. Imagens enormes podem ser vistas dentro de coleções com centenas de itens, com suporte a zoom via pinch e função de slideshow.

Os conjuntos de imagens utilizados pelo app podem vir de feeds RSS comuns (inclusive de um Flickr da vida, ou Deep Zoom) ou do Photosynth — haja *coincidência*, comentamos sobre ele ainda ontem no artigo sobre o “Infinite Images”, da Adobe —, apesar de este não estar funcionando no momento (hehe).

O Seadragon Mobile para iPhones/iPods touch está disponível gratuitamente na App Store e é compatível com o firmware 2.1 ou superior. Ele é otimizado tanto para uso em redes Wi-Fi quanto 3G (nem sonhe em brincar via EDGE).

Muito impressionante, pra começar. De acordo com o blog do Microsoft Live Labs, mais títulos *cof* Microsoft Office *cof* virão no futuro. Será?

[Via: TechFlash.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Adaptador Mini DisplayPort para HDMI estará disponível no início de 2009

Próximo Artigo

40 anos de revista VEJA na internet

Posts Relacionados