O melhor pedaço da Maçã.

Google Tradutor: como baixar idiomas para traduções sem internet

Shutterstock.com
Olá em vários idiomas

Seguindo a nossa série de dicas envolvendo o Google Tradutor, hoje mostraremos uma função muito interessante principalmente para quem possui um plano de dados mais enxuto.

Publicidade

Trata-se da possibilidade de fazer o download de idiomas para que as traduções sejam feitas mesmo quando não houver uma conexão com a internet.

Nos parágrafos a seguir, veja como proceder!

Antes de mais nada, confira se está conectado à internet (de preferência, em redes Wi-Fi para evitar gastar o seu pacote de dados celulares). Em seguida, abra o app do Google Tradutor no seu iPhone/iPad e selecione a aba “Configurações”.

Publicidade

Depois, vá até “Tradução off-line” e toque em “Adicionar um idioma”. Escolha um idioma e faça o download do arquivo de tradução tocando em “Fazer download”. Quando o processo terminar, ele estará nesta lista e já poderá ser usado sem conexão ativa com a internet.

Opcionalmente, você também pode fazer o download de um idioma indo até a aba “Página inicial”, tocando em um dos idiomas na parte superior e na setinha voltada para baixo ao lado daquele que desejar. Confirme, então, selecionando “Fazer download”.

Para editar os downloads de idiomas, volte até a aba “Configurações” e toque em “Tradução off-line”. Depois, deslize o dedo da direita para a esquerda em cima daquele que quiser apagar e selecione “Excluir”. Opcionalmente, isso também pode ser feito indo até “Editar” (no canto superior direito), tocando na bolinha vermelha ao lado do idioma e em “Excluir”.

Posteriormente, pode ser que o Google peça que você atualize o arquivo de tradução nessa mesma seção das configurações ou faça um upgrade para uma versão com uma qualidade melhor.

Muito útil, não acham?! 📱


Ícone do app Google Tradutor
Google Tradutor de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 8.4.0 (176 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Tradutor: como alterar a velocidade da pronúncia [iPhone e iPad]

Próx. Post

Google Tradutor: como traduzir uma imagem [iPhone, iPad e web]

Posts Relacionados