O melhor pedaço da Maçã.

Grandes gravadoras buscam acordos específicos com a Apple para remoção de DRM da iTunes Store

Parece que as grandes gravadoras realmente querem que a Apple faça algumas concessões no seu modelo de negócio atual para que suas músicas sejam disponibilizadas na iTunes Store sem DRM, segundo o AppleInsider.

Publicidade

iTunes Store - music

Cada uma delas está interessada em concessões específicas. A Warner Music, por exemplo, quer que a Apple institua um novo esquema que varie o preço de cada música de acordo com o nível dela. Dessa forma, ela pretende ganhar mais com lançamentos do que os atuais US$1 cobrados por cada faixa na loja, independente de ela ser lançamento ou estar no catálogo há mais tempo.

Já a Sony BMG estaria solicitando uma mudança em seu acordo, no qual suas faixas livres de gerenciamento de direitos autorais seriam comercializadas no mesmo modelo de negócio adotado pela Amazon MP3, sendo a loja apenas um agente de ligação do comprador com a gravadora interessada em vender as músicas. Obviamente, isso implicaria em uma diminuição na fatia levada pela Apple com o negócio.

Enquanto isso, a Universal pede que a Apple retire a proteção digital das suas faixas, mas de uma forma que elas possam ser novamente restritas a uma conta da iTunes Store caso apareçam em redes de compartilhamento de arquivos. Apesar de essas intenções específicas de cada uma das grandes gravadoras aparentarem estar empacando o projeto como um todo, rumores dão conta de que a iTunes Store oferecerá todo o seu catálogo livre de DRM antes do Ano Novo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança Mac OS X 10.5.6 e Security Update 2008-008

Próx. Post

Steve Jobs é o 8º líder mais influente em tecnologia corporativa de 2008, diz TechRepublic

Posts Relacionados