O melhor pedaço da Maçã.

Conheça o Punch, um app de walkie-talkie que permite ouvir suas mensagens enquanto dirige

Com a polêmica do WhatsApp no Brasil, muitas pessoas têm procurado outros mensageiros para substituí-lo e suprir suas carências. A cada dia se vê mais aplicativos desse tipo surgindo aos montes pela App Store, o que não necessariamente é algo ruim. Na verdade, é ótimo existir competição pois faz com que os desenvolvedores exercitem sua criatividade para trazer algo realmente novo. Com isso em mente, o brasileiro Alessandro Berio trouxe algumas ótimas inovações em seu mensageiro walkie-talkie, o Punch.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

O Punch é um serviço de mensagens bastante focado em áudio, por isso foi chamado de “walkie-talkie”. Já na tela principal, você pode pressionar em cima de um contato para que um áudio seja gravado e enviado (ou descartado). Também é fácil enviar áudios dentro da conversa pois, se o teclado estiver escondido, um grande botão para envio de áudio aparece no centro.

Em se tratando de ouvir os áudios recebidos, é uma experiência realmente nova pois você pode fazê-lo com a tela bloqueada — exatamente como se fosse uma música, pausando ou passando para o próximo —, vendo a foto do contato. O recurso “Modo Direção” permite que a própria Siri leia as mensagens de texto enquanto você dirige — recurso muito prezado pelo seu desenvolvedor, que afirma: “Sempre tive o objetivo de eliminar os riscos de trocar mensagens e dirigir, até porque minha mãe já sofreu um acidente causado por um adolescente que digitava enquanto dirigia. O Punch resolve esse problema e ainda garante várias outras facilidades.” Apesar de as mensagens que recebe serem lidas em voz alta como em um walkie-talkie, existe a possibilidade de silenciá-las para manter sua privacidade. Os áudios enviados também são convertidos em texto, porém não é 100% — às vezes ele interpreta errado e, caso seja um áudio grande, não aparece o texto inteiro.

Publicidade

Como CEO e fundador da startup Thinkr, Berio também trouxe as “emoções” para o Punch. É possível criar variadas selfies de reações diferentes, além de poder colocá-las na foto de perfil. Alguns Emojis produzem sons e têm cores diferentes em seus balõezinhos.

Embora promissor, o app ainda precisa incorporar algumas funcionalidades de outros serviços mais famosos, como a opção de encaminhar e copiar uma mensagens, disponibilizar para outras plataformas, entre outras.

Por alguma razão, a divulgação do aplicativo na App Store brasileira está totalmente em inglês, mas você pode baixá-lo que tudo estará em português. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cofundadora do Google X está agora trabalhando na Apple

Próx. Post

Polícia de Los Angeles consegue hackear iPhone 5s de mulher assassinada

Posts Relacionados