O melhor pedaço da Maçã.

De graça, até injeção na testa! XXI

Ícone do iTunesA salada de músicas natalinas continua na iTunes Store! Não sei se rio ou se choro: mal vejo a hora de as festas de fim de ano passarem e essa onda parar. Também espero ansiosamente pelo 1° de janeiro, quando eu sempre tenho azia por comer quantidades profanas de comida na festa de Ano Novo da minha família. Ultimamente, a minha esperança a cada terça-feira tem sido que a Canción de la Semana (única oferta que não foi tocada pelo espírito natalino) fosse boa, algo que não acontece.

Publicidade

O que fazer, numa hora dessas? “Sentar e chorar” parece ser a única saída, mas sempre podemos acreditar na mudança! Deixe a obamania te levar e vamos às músicas de hoje.

Single of the Week

Sarah BrightmanToda semana, encontramos uma faixa de um artista ou banda de que gostamos e a trazemos até você, gratuitamente, como nosso Single of the Week. Neste mês, você notará uma particular tendência natalina em nossas faixas gratuitas. O que podemos dizer? Estamos entrando no espírito. A soprano inglesa Sarah Brightman tornou-se uma das artistas polivalentes mais populares atualmente. Seu novo álbum Winter Symphony é uma coleção grandiosa e espectral de músicas comemorativas. Esta versão de “Silent Night” a faz soar como um anjo de neve celestial.

Será que os homens-cinza da iTS lêem meus artigos? Ora, não quero parecer gabola, mas é uma explicação plausível para, diante da minha queixa pelo fato de a música da Faith Hill não ser “Noite Feliz”, na semana seguinte… bam! “Silent Night” (link feliz para a iTunes) aparecer como Single of the Week. E não vem de uma forma qualquer: esta versão, cantada pela inoxidável Sarah Brightman — a mesma que, há um tempinho, fez um cover do grande sucesso “Dust in the Wind”, que você confere neste “vídeo” do YouTube —, faz bastante jus à canção de uma nota só que, segundo a lenda, teria sido composta para tocar em uma capela cujo órgão encontrava-se quebrado. A voz desta artista é, de fato, etérea em altíssimo grau… um pouco até demais, se você quer saber. Contudo, o tom um pouco alto demais não me impede de recomendar esta faixa que, sem dúvida, é a cara do Natal: ponha-a pra tocar durante sua ceia e você vai ver todo mundo chorando e se abraçando em instantes. Aos que quiserem conhecer mais desta diva, grandiosa cantora clássica, deixo a página oficial, cheia de fotos artísticas (altamente retocadas no Photoshop), e o perfil dela no MySpace. IMHO: 3/5 Há um pouco de exagero em tudo o que ela faz, mas a música é clássica e lindíssima.

Canción de la Semana

Quiero ClubToda semana encontramos uma faixa de um artista ou banda que está na crista do sucesso e a trazemos pra você, gratuitamente, como nossa Canción de la Semana. Este quinteto sediado em Monterrey trocou um pouco de marcha desde sua estréia em 2006, com WOF. Aquele álbum foi algo mais voltado para o rock indie do que este novo, Quiero Club, que mergulha direto na cena dos clubes eletro-pop. O resultado soa glorioso nesta faixa, “The Flow” — a qual está em sintonia com New Order e Prince.

O que pode ser dito desta faixa? Ela começa bem, com ares de CSS e muito alternativa, sendo um som legal, diferente e meio louco, com arranjos eletrônicos e vocais meio blazé. Porém, a partir da metade da faixa, a coisa degringola, a vocalista demonstra que não tem o menor cacife pra cantar — apesar de ela falar de um jeito meio sexy, tipo “nem te ligo” sexy — e o que começou bem termina desastrosamente. Sem falar que a arte de álbum é a mais feia que eu já vi! EVER! Talvez fosse melhor procurar pelo Quiero Girl (mais informações abaixo), pois deve ser um grupo melhor e, quem sabe, cantar alguma coisa em espanhol… Caso queira testar mesmo sua coragem, vá à página oficial e veja que coisa linda, que obra de arte! E, pelo que pude perceber ao visitar o perfil deles no MySpace, começar as músicas bem e acabar mal não é exclusividade de “The Flow” (link para a iTunes). IMHO: 1/5 Pelo que esta faixa poderia ter sido.

Video of the Week

Eric HutchinsonUma das músicas preferidas pelos fãs, “Rock & Roll” segue um casal de artistas procurando prosperar tocando em bares e acabam juntos na cama, enquanto seu balanço cheio de nuances explode em rajadas rápidas de trocadilhos. Eric tem orgulho da vibração pura, clássica, em Sounds Like This. “Tentei muito mesmo manter tudo o mais orgânico”, diz ele. “Música é expressão humana e o que seria mais humano que cometer um erro? Gravar um algo e tirar todos os errinhos deixa o projeto sem alma.”

[Retirado do site oficial.]

Meninas, se vocês estavam à espera de um bom moço com jeito de nerd para soltarem gritinhos e se descabelarem, ele chegou. Mano, esse tal de Eric Hutchinson se acha sexy! E o pior é que o desgraçado é competente, então eu não posso nem malhar o cara… X-( O som dele é bem legal, cheio de embalo e balanço, com vocais e instrumentos muito bem harmonizados, sem falar que este vídeo em particular parece uma releitura de “Why Don’t You & I” — menos a virtuose do Santanna, é claro, e os cabos de aço. Digo isso por causa da associação música legal + cantor metido, mas talentoso + alta densidade de pessoas felizes no vídeo. Partindo do pressuposto que ver gente feliz deixa a gente feliz, “Rock & Roll” (link para a iTunes) pode ensolarar seu dia, especialmente se você gostar de/não tiver nada contra um bom moço com jeito de nerd. O clima surreal de felicidade em todo lugar pode impressionar um pouco, mas faz bem. Também vale muito a pena dar um pulinho no perfil do Eric no MySpace e conferir outras canções dele, pois todas são de alto nível. IMHO: 4/5 Que ódio!, ele se garante muito e sabe disso.

Publicidade

I Believe — R.Kelly

R. KellyR. Kelly explora uma fonte de emoções para trazer “I Believe”. Abrindo a canção com samples do discurso de eleição de Obama, este tocante tributo ao concidadão de Chicago, agora presidente eleito, usa corais, arranjos de cordas e um dramático vôo cerimonial de jatos para criar a faixa mais comemorativa desde “I Believe I can Fly”. “Na noite em que Obama foi eleito, eu me inspirei para escrever esta canção”, diz R. Kelly. “Espero que ela toque todos aqueles que procuram alcançar uma meta especial na vida. Tudo é possível, se você acreditar.”

E você, já pegou carona na obamania? Se sim, esta canção é pra você: uma homenagem descarada ao presidente eleito dos Estados Unidos. Os mais ufanistas vão torcer o nariz, alegando que “o Obama vai querer defender os interesses dos EUA e mandar o Brasil pra China”, algo que é verdade, mas entre ele ou uma continuação do governo Bush… Mas este não é o lugar para discutir política! Vamos falar da música: “I Believe” (link para a iTunes) não é o Discovery Download desta semana, mas um single gratuito, por não tratar-se de uma canção natalina, acredito eu. Contudo, essa furada na regra até que foi bem-vinda. A canção é açucarada e melosa, mas agradável de se ouvir e, vamos e venhamos, o R. Kelly tem talento, coisa rara entre rappers e afins. Pontos extras para a batida e para os bons vocais. E, mais uma vez, eu digo que música não deveria ser tão engajada, mas vou abrir uma exceção para esta, pois a obamania chegou pra ficar e me pegou de jeito. Mais sucessos do R. Kelly na página oficial e no perfil dele no MySpace — o cara se garante, recomendo! IMHO: 3/5 Quase tão doce quanto a Céline Dion, o que é incomum para um rapper.

Quiero Girl… Oops! Club.
Cadê o estagiário que estava aqui?

Você é adepto da schadenfreude, a alegria de ver a desgraça alheia? Em outras palavras, você adora ver uma modelo internacional se esparramando na passarela? Pois saiba que, ao contrário do que consta na página inicial de músicas na iTS, a Canción de la Semana é do grupo Quiero Club. Club. Não Girl. Club. E Quiero Club não é o nome do álbum, é o nome do grupo. O álbum chama-se Nueva América. 😛

Publicidade

Bem, por enquanto é só. Caso haja mais gratuidades que surjam ao longo da semana ou que tenham passado pelo meu radar, é só gritar nos comentários: esta semana a Injeção de Apps deve voltar à programação normal e sábado trarei mais recomendações 0800. É isso aí, o vestibular vai, a vida fica. Até lá! 😀

Caso você ainda não seja cadastrado na iTS americana, recomendo a leitura deste post.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple: 30 anos em três minutos

Próx. Post

Análise: uma semana com o iPod nano 4G verde

Posts Relacionados