O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pesquisa da ITIC mostra que a Apple vai muito bem no segmento corporativo

Apple logoA Apple e o Mac estão presentes em quatro a cada cinco empresas norte-americanas hoje em dia, segundo pesquisa recente da Information Technology Intelligence Corp. (ITIC).

Publicidade

Desde a sua última avaliação, há oito meses, a penetração de Macs no segmento corporativo dobrou: mais de dois terços dos que responderam à pesquisa permitirão que seus empregados passem a usar computadores da Apple em ambientes empresariais já nos próximos 12 meses.

Além disso, metade deles planejam aumentar a integração do iPhone como alternativa ao BlackBerry, da Research In Motion.

Publicidade

O relatório da ITIC mostra, ainda, que sete em cada 10 classificam a segurança do Mac OS X como “excelente” ou “muito boa”, tanto quanto 82% dos que comentaram sobre sua confiabilidade. Pouco menos de um terço deles rodam o Windows XP ou Vista via virtualização, seja no Parallels Desktop ou no VMware Fusion.

A insatisfação com o atual sistema operacional da Microsoft também é um fator que contribui bastante para o avanço da Maçã em corporações. Laura DiDio, analista da ITIC, afirma que 46% dos gerentes de TI entrevistados já decidiram que não deixarão o XP até o lançamento do Windows 7, contra apenas 8% que estão atualmente migrando para o Vista.

[Via: BusinessWeek.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

AOL lança AIM 1.0 e Desktop 1.5 para Mac

Próximo Artigo

Analista afirma que a Apple lançará netbook nesta Macworld Expo 2009

Posts Relacionados