O melhor pedaço da Maçã.

UOL extinguirá o popup em 2009

16-logo_uol2Finalmente, acabou! O UOL anunciou nesta última segunda-feira que eliminará a venda de publicidade para exibição por popups a partir de janeiro de 2009. O formato, nascido em meados da década de 90 e sempre controverso, começou a perder fôlego quando constatou-se que 65% das pessoas que visitam as páginas do Universo Online bloqueiam popups, fato que obviamente diminui significativamente o interesse dos anunciantes.

Publicidade

Os contratos de publicidade em vigor continuarão a ser veiculados até o final deste mês de dezembro; no entanto, a partir de janeiro de 2009, o formato será substituído por banners em DHTML. O HTML dinâmico permite exibir publicidade que desaparece automaticamente e que se fecha após um período pré-determinado. Agora, só falta o UOL acompanhar a revista VEJA e escancarar todo o seu conteúdo para os internautas em geral.

[Dica do Rafael Arruda, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novidade no Labs do Gmail permite que usuários levem emails ao Google Docs

Próx. Post

Gestão centralizada favorece o iPhone no ambiente corporativo

Posts Relacionados