O melhor pedaço da Maçã.

Apple pesquisa peles multi-touch para superfícies 3D, patenteia novos gestos

Dois novos pedidos de patente da Apple foram publicados hoje pelo US Patent & Trademark Office, envolvendo peles multi-touch aplicáveis a objetos tridimensionais e outra que descreve a detecção de um movimento de pinch/rotação/arrastar que pode ser usado numa superfície sensível a múltiplos toques.

Publicidade

As skins multi-touch permitem a entrada de múltiplos comandos durante a manipulação de um objeto, monitorando-o e enviando feedback ao operador. Elas suportariam gestos para configuração e operação, além de permitir a implementação de diversos objetos de interface e ações variadas. A tecnologia pode, até mesmo, medir a força de um toque em uma ou mais direções. Tal invenção também poderia ser usada em equipamentos esportivos, como raquetes de tênis, tacos de golf ou de hóquei, e até mesmo volantes de direção.

Patente multi-touch da Apple

Um novo conjunto de gestos multi-touch criados por Wayne Westerman, ex-Fingerworks, permitiria um controle muito mais avançado de objetos, possibilitando múltiplas ações de movimento simultâneas. Um deles descreve o gesto de pinch com a ação de arrastar determinado objeto para um outro local, como pegar uma janela e minimizá-la no Dock, “amassar” um arquivo e jogá-lo no Lixo ou pinçar um documento e mandá-lo para a impressora. As variações são infinitas.

No total, foram 18 novas patentes da Apple que pipocaram no escritório norte-americano de patentes e marcas. Veja um resumo de todas elas neste post do Macsimum News.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analistas afirmam que resultados do próximo trimestre fiscal da Apple serão abaixo do esperado

Próx. Post

Phil Schiller deverá fazer demonstração pública do Mac OS X Snow Leopard na Macworld Expo 2009

Posts Relacionados