O melhor pedaço da Maçã.

Apple bane software de histórias em quadrinhos da iPhone App Store

A Infuriouscomics está furiosa (dã!) por ter sido rejeitada pela Apple na tentativa de publicar seu software de histórias em quadrinhos na iPhone App Store.

Publicidade

O livro Murderdrome (que roda no aplicativo Comic Reader) foi negado porque poderia ter conteúdos que “ofenderiam algumas pessoas” — trata-se de uma das razões pela qual a Apple pode se apoiar para negar a entrada de um programa na sua loja online, de acordo com as regras do iPhone SDK:

Applications must not contain any obscene, pornographic, offensive or defamatory content or materials of any kind (text, graphics, images, photographs, etc.), or other content or materials that in Apple’s reasonable judgement may be found objectionable by iPhone or iPod touch users.

Para contornar a decisão, Al Ewing e Paul Holden pedem que a Apple implemente na App Store um sistema de classificação de aplicativos semelhante ao existente em outras partes da iTunes Store. Determinadas músicas, por exemplo, são marcadas com uma etiqueta “Explicit”, indicando que contêm linguagem pesada. No caso dos filmes, as marcações são feitas através das siglas “PG” (Parental Guidance, indica que alguns materiais podem não ser adequados para crianças) e “R” (Restricted, só para maiores de 17 anos), por exemplo.

Publicidade

Confira um vídeo do aplicativo em funcionamento:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=CecFio3gIOA[/youtube]

[Dica do Renê Fraga, valeu!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Momento Humor II: “chinesinha” ataca novamente o iPhone

Próx. Post

Mac é Pop em “O Império (do Besteirol) Contra-Ataca”

Posts Relacionados