O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Em tempos de Lei Seca, nada melhor do que um bafômetro para iPhones/iPods

iBreathO que iPods/iPhones não podem fazer, hoje em dia? De instrumentos e consoles de jogos a telefones e calculadoras, existem soluções para virtualmente todas as necessidades das pessoas. Mas ei, que tal acoplar um bafômetro de verdade no seu gadget, evitando que você faça uma besteira por aí e não possa nem sequer mais brincar com ele?

Publicidade

O iBreath, da David Steele Enterprises, é um acessório que se conecta à base do iPod e funciona como um bafômetro de verdade. Há um cilindro retrátil por onde a pessoa assopra, que em poucos segundos é capaz de medir o nível de álcool no sangue. O resultado é mostrado numa tela LED, de maneira que uma leitura de 0,08% ou mais dispara um alarme, indicando que a pessoa está mais alcoolizada do que a lei permite, de acordo com a constituição norte-americana.

iBreath

Como tudo na vida, porém, há a preocupação inversa acerca da novidade. Laura Dean-Mooney, presidente nacional da instituição Mothers Against Drunk Driving, acredita que jovens poderão usar o aparelhinho para jogos de competição que envolvam álcool, principalmente pelo fato de que seu medidor consegue chegar a 0,20%, mais do dobro da definição legal de intoxicação humana.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vV3eyu06Leo[/youtube]

O iBreath — que também funciona como transmissor FM, o que é muito bacana — tem preço sugerido de US$80 nos Estados Unidos. Ele não requer baterias, já que usa a do próprio iPod/iPhone, porém acompanha um adaptador de força de 12V, caso você queria conectá-lo diretamente ao acendedor de cigarros do seu automóvel.

[Via: Yahoo! Tech.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

FÓRUM.MACMAGAZINE bate marca dos 5.000 membros cadastrados

Próximo Artigo

MacHeist dá softwares de presente nesta manhã de Natal: Mac Giving Tree

Posts Relacionados