O melhor pedaço da Maçã.

Space Invaders + Leis de Newton = Physics Invader

É insano. Absolutamente insano! Um desenvolvedor japonês (de onde mais seria?) de games teve a idéia de pegar um joguinho clássico de 16 bits — o velho e bom Space Invaders — e atribuir a ele propriedades físicas realísticas. Estava criado, em Flash, o Physics Invader.

Publicidade

20-physics_invader

Para quem não se lembra, o Space Invaders é um dos mais populares jogos de videogame de todos os tempos. Concebido por Toshihiro Nishikado e lançado em 1978 pela empresa japonesa Taito Corporation, é cotado como um dos jogos mais importantes já criados e também é o precursor do estilo de jogo conhecido em inglês como Shoot ’em up.

A jogabilidade é básica e profundamente viciante (principalmente para quem considerar decorar sua cozinha com enfeites desse tipo): o jogador controla os movimentos da arma “Laser Base”, um canhão a laser que se movimenta na parte inferior da tela. Da parte superior marcham em direção ao canhão aliens organizados em linhas. O objetivo do jogador é evitar que os aliens atinjam a parte inferior da tela; para esta tarefa, o canhão possui munição infinita para atirar.

Publicidade

Ao acertar e destruir um número grande aliens, os restantes começam a marchar mais rapidamente em direção ao jogador. Quando este elimina todos os aliens, uma nova formação é montada, agora iniciando uma linha abaixo da formação anterior. Ocasionalmente, uma nave surge voando na parte superior da tela e dá ao jogador pontos extras quando atingida.

No Physics Invader a ação e o objetivo são os mesmos, mas levando-se em consideração variáveis como a inércia, a gravidade e o principio de ação e reação. Nem vou tentar descrever a sensação de atirar em alienígenas tendo que empurrar naves amontoadas ao seu lado. Corra até a página e veja por si próprio… 😛

[Via: IndieGames.com.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iMobileCinema reproduz Flash Videos em iPhones com jailbreak

Próx. Post

G-Map: navegação GPS em tempo real no iPhone, totalmente offline

Posts Relacionados