O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

RIM comemora sucesso de vendas de seus BlackBerries

21-blackberry_classicApós ver sua posição de solução líder no mercado corporativo de smartphones ameaçada pela rival Apple e seu iPhone 3G no terceiro trimestre fiscal, a Research In Motion, fabricante dos famosos BlackBerries, terá um final de ano mais tranquilo.

Publicidade

A empresa canadense divulgou, na noite da última quinta-feira, ter produzido entre setembro e novembro e entregue ao mercado consumidor algo em torno de 7 milhões de aparelhos celulares. Isso representa um lucro de US$2,8 bilhões no trimestre fiscal encerrado em 29 de novembro passado, um acréscimo de 66% em relação ao mesmo período de 2007.

Isso se deve, certamente, ao sucesso de sua nova linha de smartphones, encabeçada pelo “poderoso” BlackBerry Storm — concorrente direto do telefone da Apple — e que ainda conta com lançamentos de peso, como o Pearl Flip e o BlackBerry Bold.

A briga pelo mercado de smartphones é feroz e, felizmente, há ainda espaço e nichos corporativos tanto para a Apple quanto para a RIM sobreviverem sem medo. Quem parece ter perdido o bonde da história — repetindo a trágica trajetória da Novell no mercado de redes locais — foi a Palm, por conta de sua enorme incompetência de acompanhar um mundo em rápida evolução.

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo - App Store

Injeção de apps (na sua testa) VI

Próximo Artigo

MacMagazine está de casa nova, agora em servidor dedicado!

Posts Relacionados