O melhor pedaço da Maçã.

RIM comemora sucesso de vendas de seus BlackBerries

21-blackberry_classicApós ver sua posição de solução líder no mercado corporativo de smartphones ameaçada pela rival Apple e seu iPhone 3G no terceiro trimestre fiscal, a Research In Motion, fabricante dos famosos BlackBerries, terá um final de ano mais tranquilo.

Publicidade

A empresa canadense divulgou, na noite da última quinta-feira, ter produzido entre setembro e novembro e entregue ao mercado consumidor algo em torno de 7 milhões de aparelhos celulares. Isso representa um lucro de US$2,8 bilhões no trimestre fiscal encerrado em 29 de novembro passado, um acréscimo de 66% em relação ao mesmo período de 2007.

Isso se deve, certamente, ao sucesso de sua nova linha de smartphones, encabeçada pelo “poderoso” BlackBerry Storm — concorrente direto do telefone da Apple — e que ainda conta com lançamentos de peso, como o Pearl Flip e o BlackBerry Bold.

A briga pelo mercado de smartphones é feroz e, felizmente, há ainda espaço e nichos corporativos tanto para a Apple quanto para a RIM sobreviverem sem medo. Quem parece ter perdido o bonde da história — repetindo a trágica trajetória da Novell no mercado de redes locais — foi a Palm, por conta de sua enorme incompetência de acompanhar um mundo em rápida evolução.

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Injeção de apps (na sua testa) VI

Próx. Post

MacMagazine está de casa nova, agora em servidor dedicado!

Posts Relacionados