O melhor pedaço da Maçã.

Apple vs. Samsung: vale tudo para conseguir alcançar o objetivo, até mesmo “trocar elogios”

Bandeira da Holanda

Bandeira da HolandaGuerra de patentes é algo chato mas, de vez em quando, os advogados nos dão bons motivos para uma risada. É o que está acontecendo agora, na Holanda, numa disputa entre Apple e Samsung evolvendo a patente EP2098948, denominada “touch event model”. Este invento basicamente cobre aqueles toques acidentais que damos na tela de um iGadget, mas que felizmente são descartados pelo sistema.

Publicidade

A Apple argumentou que todos os aparelhos Android 2.3 ou superiores infringem seu invento, e que devem ser banidos do país. Como a distribuidora europeia da Samsung fica na Holanda, já viu o prejuízo que isso pode dar.

A parte engraçada da história começou com Bas Berghuis van Woortman, advogado da sul-coreana, dizendo que a técnica utilizada pela Apple é muito boa (uma invenção e tanto), e que o Android não lida da mesma forma, já que o método é mais hierárquico, complexo, e mais difícil para ser implementado por desenvolvedores — ou seja, falando mal de seu sistema e enaltecendo o da concorrência.

Theo Blomme, advogado da Apple, foi lá e revidou, dizendo que a ideia sugerida pela Samsung de que a solução utilizada por ela é inferior não é verdade — ou seja, falando bem do Android!

Publicidade

A que ponto chegamos. Veremos quem consegue “elogiar” mais, convencendo o juiz e levando a melhor nessa disputa. 😛

[via PCWorld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram a foursquare recebem pequenas atualizações na App Store

Próx. Post

↪ Para DisplaySearch, cadeia de fornecimento de LCDs ficará bastante ocupada com encomendas da Apple

Posts Relacionados