O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Avego: um dos projetos sociais envolvendo GPS mais ousados que já vi

Avego Shared TransportTodos já vimos e conhecemos diversos softwares que exploram o GPS do iPhone 3G de maneiras das mais variadas. Alguns facilitam a vida da pessoa individualmente; outros conectam diversos usuários numa rede social geograficamente localizada. Eis que hoje eu conheci o Avego Shared Transport, projeto de uma empresa homônima.

Publicidade

O Avego não é exclusivo para iPhones 3G, mas funciona maravilhosamente bem na plataforma móvel da Apple. Qual a sua idéia? Otimizar o tráfego de automóveis, ocupando ao máximo os assentos livres em carros. Em outras palavras, ele pretende transformar cada veículo em uma espécie de táxi personalizado.

Antes de mais nada, quero deixar claro que eu não imaginaria algo assim funcionando aqui no Brasil, por n motivos que não cabem neste post. Mas me espantei com a criatividade e inovação dos caras. Você sai de casa, define a sua rota, ele te alerta de alguém que quer se locomover pelo mesmo caminho, define a tarifa e toda a comunicação entre os dois é integrada, via o iPhone 3G e seu GPS. Veja só este vídeo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=PgTNK85bG_k[/youtube]

De acordo com a Avego, o Shared Transport “ajuda as pessoas a economizar dinheiro enquanto protege o meio ambiente e reduz o congestionamento de automóveis.” O software para iPhone está disponível gratuitamente na App Store e é compatível com o firmware 2.1 ou superior.

[Via: NYTimes.com.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Sony coloca teaser de novo netbook VAIO no ar; lançamento será no dia 9/1

Próximo Artigo

Fabricante chinesa de cases mais uma vez indica chegada de um suposto iPhone nano

Posts Relacionados