O melhor pedaço da Maçã.

Windows XP SP3 estará disponível daqui a uma semana

A Microsoft anunciou que o Windows XP SP3 já foi liberado para produção e estará disponível para download no dia 29 de abril. A partir do verão (do hemisfério-norte, inverno no sul), a atualização passará a ser automática.

Publicidade

O SP3 inclui todos os updates anteriores do Windows XP, incluindo atualizações de segurança e os chamados hotfixes. A Microsoft garante que nenhuma funcionalidade introduzida no Vista está sendo implementada no XP via o SP3. Ele, porém, inclui o Network Access Protection (NAP), para "ajudar organizações que usam o Windows XP a aproveitarem os novos recursos do sistema operacional Windows Server 2008".

Windows XP

A atualização do sistema não inclui, também, o Windows Internet Explorer 7. O service pack traz, todavia, funcionalidades implementadas como updates, tais como o Microsoft Management Console (MMC) 3.0 e o Microsoft Core XML Services 6.0 (MSXML6). Ambos estão disponíveis independentemente para download para usuários do Windows XP SP2.

Publicidade

Além de uma nova versão do recurso de ativação do XP, a SP3 inclui ainda uma detecção de roteadores “black hole” (para detectar roteadores que estão descartando pacotes silenciosamente), ligada como padrão. O painel de controle de segurança também traz textos mais descritivos que explicam as configurações e evitam que usuários façam besteiras.

Em breve publicaremos um texto muito legal aqui no BLOG sobre Microsoft, Windows, Steve Ballmer e companhia, aguarde.

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera versão final do SDK do Aperture: são vários os plugins já disponíveis

Próx. Post

Mac é Pop: revista com curso de AutoCAD ilustrada com MacBook Pro?

Posts Relacionados