O melhor pedaço da Maçã.

Twitter agora permite denunciar posts enganosos no Brasil

XanderSt / Shutterstock.com
Twitter

O Twitter anunciou hoje a chegada do recurso, ainda em fase de testes, que permite denunciar posts que contenham informações enganosas no Brasil — o qual havia sido lançado em agosto passado em certos países. A ferramenta permite que usuários apontem desinformações em tweets sobre política, saúde e outros assuntos.

Publicidade

Além do Brasil, também estão inclusos nessa expansão Filipinas e Espanha. Em resposta ao O Globo, a rede diz ter escolhido essas regiões por ser ano de eleições presidenciais tanto em terras tupiniquins quanto no país asiático, o que vai permitir avaliar como a ferramenta será usada durante esse tipo de evento.

Para denunciar um tweet por desinformação, o usuário deve tocar nos três pontinhos localizados no canto superior esquerdo da publicação, selecionar a opção “Denunciar Tweet” e escolher a categoria “As informações são enganosas”. Feito isso, basta especificar o tipo de conteúdo presente no post.

Embora a empresa não tenha citado o caso, é possível que a expansão tenha sido influenciada pela recente campanha #TwitterApoiaFakeNews, a qual ganhou destaque ao alcançar o topo da lista de assuntos mais comentados no Brasil na última semana. O movimento busca cobrar a rede social por uma postura mais dura contra propagadores de desinformação, especialmente durante a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Publicidade

Em nota, o Twitter enfatizou que cerca de 50% de todo o conteúdo que viola os termos de uso da plataforma já é identificado por sistemas automatizados, enquanto o resto fica por conta de sua equipe de monitoramento interna.

A rede ainda não forneceu uma data exata para o lançamento geral do novo recurso, que já aparece disponível para usuários nos países selecionados. No entanto, a empresa deu a entender que deverá continuar expandindo a função no futuro para países que não possuam o inglês como idioma principal antes de torná-la global.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.34 (260.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo Mac Pro terá chip com mais núcleos do que o M1 Max, diz leaker

Próx. Post

Powerbeats Pro são alvo de processo por bateria “enganosa”

Posts Relacionados