O melhor pedaço da Maçã.

Respondendo à aquisição feita pela Apple, Intel aumenta sua participação na Imagination Technologies

Documentos comprovam que a Intel aumentou a sua participação em ações da Imagination Technologies, dois dias após a Apple fazer uma aquisição de 8,2 milhões de papéis na companhia — o equivalente a 3,6% dela.

Publicidade

Imagination Technologies

No total, foram adquiridas 934.422 ações pela Intel, elevando o seu total na empresa para cerca de 6,93 milhões de papéis — ou 3,04% do total. Em nota, a fabricante de chips disse que consideraria uma aquisição definitiva da Imagination Technologies se outro lance do tipo fosse dado.

Assim como a Apple, a Intel também licenciou a tecnologia gráfica POWERVR desenvolvida pela Imagination, não visando diretamente à produção de dispositivos móveis — como é o caso do iPhone 3G e do iPod touch –, mas sim para a sua linha Atom de processadores de baixo custo, destinados a uma ampla variedade de dispositivos móveis e até ultraportáteis.

Publicidade

Não se sabe, entretanto, se o anúncio feito pela Intel possui relação direta com a aquisição inesperada de ações feita pela Apple, já que ambas companhias são parceiras. Mas o lance dado pela gigante de chips logo após a Maçã contribuiu para elevar o valor dos papéis da Imagination Technologies no mercado — eles subiram de 11 para 64 centavos de libra esterlina, apenas na segunda-feira. De qualquer forma, dadas as circunstâncias atuais do caso, ela não possui nenhuma intenção de adquiri-la no momento.

Rumores dão conta de que a Apple possua interesse em trazer a nova geração da tecnologia gráfica desenvolvida pela Imagination aos seus gadgets, em conjunto com o suporte a OpenCL em uma futura versão do iPhone OS.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

NSFW: Apple diz não ao iBoobs

Próx. Post

Mac vs. PC em versão rap (clipe musical)

Posts Relacionados