O melhor pedaço da Maçã.

OpenFeint anuncia sistema que poderá substituir o uso de UDIDs em determinados apps

Logo da OpenFeint

Logo da OpenFeintHá quase uma semana, ficamos sabendo que o acesso ao UDID (Unique Device Identifier) de iGadgets seria bloqueado para apps de terceiros, os quais deverão encontrar outras formas de rotular e identificar seus usuários. A OpenFeint já respondeu, segundo o TechCrunch: ela anunciou hoje o lançamento do OFUID, um substituto que poderá ser usado em apps (logicamente, jogos) compatíveis com tal rede social.

Publicidade

O OFUID poderá oferecer todas as facilidades do UDID, inclusive mantendo a privacidade do usuário, quando preciso, mas ele terá uma grande “desvantagem” (no caso, para os desenvolvedores): seu uso será completamente opcional, sendo preciso que cada pessoa crie uma conta deliberadamente. Claro, quem fizer isso vai ter o benefício de poder contar com um login universal em todos os quase 7.000 games compatíveis com a OpenFeint.

Adicionalmente, a companhia convocou os desenvolvedores a promover o novo sistema e incentivar o download de um novo app da OpenFeint, chamado Game Channel, necessário ao funcionamento da OFUID.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ABI Research: até 2016, 97% dos smartphones terão touchscreens

Próx. Post

Apple libera novas betas do OS X 10.7.2, do iCloud for Lion e do iPhoto 9.2

Posts Relacionados