O melhor pedaço da Maçã.

Com o SMS sender, Mac e iPhone se unem para enviar mensagens de texto

Ícone do SMS sender

Dois aplicativos, um para Mac OS X e outro para iOS, permitem que você use seu computador para enviar mensagens de texto através de um iPhone que esteja na mesma rede Wi-Fi. Ok, pode parecer que esta é a forma mais difícil de enviar uma mensagem de texto, mas eu sei de pelo menos um cenário em que ela é conveniente — e US$2 não são nada para quem se enquadrar nessa condição.

Publicidade

SMS sender para Mac OS X - MacUpdate

Suponha que você deixou seu aparelho no dock, carregando, e que precisa enviar várias SMS. Usar sites de operadoras (quando elas permitem) é gratuito, mas pode ser trabalhoso no caso de envio para grupos e não salva as mensagens em um histórico. Como seu iPhone está no dock, fica complicado escrever nele — e retirá-lo antes de a carga estar completa não é o ideal para a bateria.

Ícone do SMS senderNessa situação, basta usar os dois aplicativos simultaneamente, o SMS sender [gratuito] no desktop e o SMS client [US$2; ~700KB; iOS 4.0 ou superior] no smartphone. Você pode então selecionar os destinatários usando a Agenda (Address Book), escrever a mensagem usando o teclado do seu Mac e encaminhá-la para o iPhone, que vai precisar apenas que você confirme o envio (por medidas de segurança).

Como eu disse, parece a maneira mais complicada e enrolada de enviar uma mensagem de texto, mas com certeza existem pessoas por aí que precisam de algo assim. Você é uma delas?

[via bernabauer.com]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Kaufman Bros.: iPad está afetando as vendas de MacBooks de entrada, mas apenas levemente

Próx. Post

Apple discretamente compra empresa que trabalha com reconhecimento facial [atualizado]

Posts Relacionados