O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Internet deixa jornais para trás nos Estados Unidos em pesquisa sobre fontes de notícias

Se você estava com dúvidas sobre a crise dos jornais tradicionais, confira esta última pesquisa realizada pelo Pew Research Center for the People & the Press: pela primeira vez na história, os estadunidenses obtêm mais notícias da internet do que via jornais de papel.

Publicidade

Calma, ela _ainda_ não chegou ao topo: a televisão reina com folga, registrando 70% dos participantes que declararam obter notícias nacionais e internacionais pela TV; 40% citaram a internet e 35% disseram jornais. Em setembro de 2007, 24% favoreciam a internet, enquanto 34% colocavam o jornal logo após a TV. O rádio veio em quarto, seguido das revistas. E sim, eu sei: o número passa de 100%, mas a pesquisa permitia que as pessoas dessem mais de uma resposta.

Pesquisa de fontes de notícias nos EUA

É claro que isso não significa o fim dos veículos tradicionais: os que não negaram a revolução midiática e já se instalaram no (ou migraram completamente para o) mundo online estão muito bem, incluindo gigantes como CNN e o The New York Times. As pessoas gostam da tranquilidade de poderem obter notícias confiáveis, de fontes crédulas, também pela internet.

Publicidade

A pergunta que fica é: será que o modelo se sustentará, com base nos meios de venda de conteúdo online e de publicidade na internet? E os blogs e afins, será que ameaçam o domínio dos veículos convencionais?

[Via: CNET News.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

iControlPad, gamepad para iPhone, começa a ser produzido

Próximo Artigo

Vai à Macworld Expo? Não se esqueça de instalar o iMacworld no seu iPhone/iPod touch

Posts Relacionados