O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

GlimmerBlocker bloqueia propagandas no Mac OS X

Muitos dos usuários do Firefox têm instalada a extensão Adblock Plus — não é à toa que ela é, simplesmente, a mais popular do portal Firefox Add-ons, com mais de um milhão de downloads semanais. Aliás, já li alguns artigos de usuários bastante satisfeitos com o Google Chrome, que afirmavam só não ter migrado para ele, ainda, por não oferecer extensões — e, consequentemente, a possibilidade de bloquear propagandas online.

Publicidade

GlimmerBlocker

No mundo Mac, nós podemos, é claro, optar pela dupla Firefox + Adblock Plus, porém há uma outra solução que funciona em todos os browsers: falo do GlimmerBlocker, um painel de preferências geral para o OS X, que promete bloquear publicidade em todo o sistema. Como ele funciona via proxy de http, nem mesmo é afetado quando o Safari é atualizado, por exemplo, já que não altera nada no navegador em si.

GlimmerBlocker

O programa permite que o usuário configure filtros como bem entender, visualize o histórico de anúncios bloqueados e até mesmo permita que iPhones e iPods touch utilizem o filtro na sua rede local. O melhor de tudo? Ele é gratuito e pode ser baixado aqui (1,7MB) — compatível com o Mac OS X 10.5 Leopard ou superior.

Ah, claro, é até irônico darmos uma dica dessas, sendo que o nosso projeto em si é sustentado por propagandas. Porém, “esconder” ou “omitir” a existência de soluções como o GlimmerBlocker também não faz muito sentido, já que, quem quiser, acha. Ainda assim, eu particularmente me recurso a instalar softwares deste tipo, afinal de contas (e parafraseando um conhecido blogueiro nacional), ninguém pinta de preto os anúncios de jornais convencionais — que, por sinal, são pagos pelos leitores.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple, Google e Microsoft são processadas por quebrar patente de tecnologia para "pré-visualização de arquivos"

Próximo Artigo

Mac é Pop: ícones de iPhone na VEJA e "Ghost Town" + Momento Humor com marcas afetadas pela crise

Posts Relacionados