O melhor pedaço da Maçã.

QuickPwn: irmã caçula da ferramenta PwnageTool

Há dois dias, a equipe do iPhone Dev anunciou o lançamento de uma versão “caçula” da ferramenta de desbloqueio PwnageTool — a chamada QuickPwn, provavelmente para contra-atacar as últimas declarações do Zibri.

Publicidade

Inicialmente disponível apenas para usuários do Windows, mas já com perspectivas para as plataformas Linux e Mac, a solução está em fase beta (em desenvolvimento) e promete fazer o trabalho de jailbreak do aparelho de uma forma muito mais simples e rápida que sua irmã mais velha.

Em seu blog, o iPhone Dev Team afirma que, a menos que você queira um firmware customizado com características específicas, essa novidade será muito bem-vinda, já que não é necessária a restauração nem a utilização do iTunes para ter seu celular desbloqueado e jailbroken.

Pouco tempo depois deste lançamento, o blog foi novamente atualizado com a informação de que já está disponível uma versão temporária com interface gráfica bastante auto-explicativa e fácil de usar, além de correções de bugs relacionados aos iPods touch. O arquivo para download pode ser encontrado aqui. A versão final deve ser liberada em breve!

Publicidade

Mais uma vez, ainda não há nenhuma novidade sobre o desbloqueio do iPhone 3G. Mesmo a equipe comentando que com a técnica utilizada é impossível danificar permanentemente o aparelho, aconselhamos aos pouco experientes no assunto não arriscarem.

Sobre o firmware 2.0.2 lançado recentemente, a equipe aconselha não atualizar por enquanto, até que estudem os seus impactos e a necessidade de uma nova versão (ou não) da ferramenta para desbloqueio. Enquanto isso, do outro lado do cenário hacker, o italiano Zibri ironicamente parabeniza o Dev Team por lançar algo tão parecido com seu ZiPhone, diz que seu “Ovo de Colombo” nada tem a ver com o QuickPwn e finaliza, mais uma vez, deixando todos sem saber se lançará realmente uma nova versão da sua ferramenta.

Publicidade

Acho que o Zibri deveria parar com essa “brincadeira” de dar a entender que vai revolucionar novamente a maneira como o desbloqueio desses aparelhos é feito e depois soltar a bomba: “I don’t even know if I will ever release it. For now (as it happened with ZiPhone) I am using it and testing it.” 🙁

Espero que o iPhone venha logo para o Brasil e com preços razoavelmente acessíveis — como no Chile — para que, assim, possamos deixar esse assunto de lado por um tempinho! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apresentadora da Globo se enrola para manusear telão touch-screen

Próx. Post

OpenClip: copy & paste chega para iPhones!

Posts Relacionados